Logo E-Commerce Brasil

Facebook lança ferramentas para pequenas e médias empresas se conectarem a clientes no exterior

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (8), o lançamento de novas ferramentas voltadas para pequenas e médias empresas. O foco do pacote será criar uma conexão entre companhias brasileiras e clientes no exterior.

Uma das ferramentas, na verdade, já existia, mas ganhará novas funcionalidades. A partir de agora, empresas podem usar a nova configuração da segmentação de Públicos Semelhantes para alcançar, fora do Brasil, consumidores similares aos já existentes no país.

Para isso, será preciso fazer um upload das listas de clientes ou clientes em potencial, de forma criptografada, para a plataforma do Facebook. Nesse segundo caso, a própria rede social analisará qual público será impactado.

Outra novidade é capacidade do sistema da página de selecionar uma região global ou área de comércio onde o comerciante pretende realizar negócios. Essa ferramenta deve auxiliar, principalmente, anunciantes com foco e conversões em websites ou instalação de aplicativos.

Dessa forma, a rede social vai entregar anúncios para as regiões selecionadas e depois otimizá-los para os países com mais retornos.

Outra plataforma de outras empresas de Mark Zuckerberg que também receberá o pacote de novidades é o Instagram (aplicativo de fotos). O Facebook Messenger, aplicativo de mensagens, pode receber melhorias voltadas ao e-commerce em breve – a intenção é facilitar o contato entre comerciantes e clientes.

Segundos dados da própria rede social, no Brasil cerca de 60% das pessoas no Facebook estão conectadas a uma empresa localizada em outro país, e mais de 96 milhões de pessoas ao redor do mundo estão conectadas a uma página de negócio no Brasil.

Com informações do Valor Econômico