Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Facebook anuncia medidas contra vídeos caça-cliques

Segunda-feira, 21 de agosto de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

O Facebook anunciou, na última semana, o lançamento de duas atualizações para combater conteúdos caça-clique e melhorar a integridade das informações no Facebook no feed de notícias. Os alvos principais são postagens que apresentem botões falsos de reprodução de vídeo em suas imagens ou vídeos com apenas uma imagem estática.

“As pessoas querem informações precisas no Facebook, e nós também. Quando as pessoas clicam em uma imagem no Feed de Notícias que exibe um botão de reprodução, elas esperam que o vídeo comece a rodar. Spammers costumam usar botões de reprodução falsos para enganar pessoas e levá-las a clicar em links de sites de baixa qualidade”, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

Da mesma forma, os spammers também usam imagens estáticas disfarçadas de vídeos para enganar as pessoas, direcionando-as para uma experiência de baixa qualidade. Para limitar essas experiências, nas próximas semanas, histórias que apresentem botões falsos de reprodução de vídeo e imagens estáticas disfarçadas de vídeos começarão a perder relevância no ranking do Feed de Notícias globalmente.

“A comunicação autêntica é um dos nossos principais valores para o Feed de Notícias, e sabemos que nossa comunidade valoriza isso”, concluiu a empresa.

Segundo o Facebook, os produtores de conteúdo que adotam intencionalmente essas práticas enganosas devem esperar que a distribuição dessas histórias caça-cliques diminua acentuadamente. A maioria das páginas não verá mudanças significativas em sua distribuição no Feed de Notícias.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.