Os Correios registraram crescimento de 60% nas vendas de serviços de exportação de produtos de micros e pequenas empresas no primeiro semestre de 2014 no Ceará.
A alta deve-se ao esforço das equipes de atendimento das agências, avaliação de ações coordenadas e exposição do Estado devido à realização da Copa do Mundo, que ajudou a fomentar o interesse dos empresários locais em entrarem no mercado internacional.
Outra ação desenvolvida foi o treinamento, gratuito, oferecido por técnicos dos Correios a empreendedores, em parceria com a Comissão de Comércio Exterior (CCE). Os empresários foram orientados sobre a logística de exportação, instrumentos necessários, financiamentos existentes e exigências dos países importadores, dentre outros aspectos.
Para alavancar ainda mais a atividade, a empresa anuncia a implantação do programa Exporta Ceará, ainda em execução, que promete ajudar empreendedores locais a vender para o mercado externo. A expectativa é que o programa comece a ser executado até o final deste ano, com o apoio da Comissão de Comércio Exterior (CCE), cujas ações são coordenadas pelas seguintes instituições: Correios, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Governo do Estado do Ceará, Instituto Agropolos, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) e Universidade de Fortaleza (Unifor).
Por: Blog Correios