Redação E-Commerce Brasil

Experiência do usuário influencia vendas, explica especialista

Quarta-feira, 26 de junho de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Quando o cliente já é cadastrado em algum site onde é bem-atendido, ele pensa duas vezes antes de passar novamente pela via crucis do cadastro em outro site.

Essa é uma das principais razões pelas quais Amyris Fernandez, especialista em experiência do usuário, diz que UX – na sigla em inglês – é tão importante. A especialista afirma que essa área pode influenciar diretamente a venda de produtos. “A experiência do usuário é fundamental para decisão de compra”, completa.

Afinal, até a experiência de entrega do produto precisa ser planejada com carinho. Em cada compra, o cliente pode ter a sensação de que o preenchimento pode gerar desconforto. ”O cadastro é um ponto de corte”, explica.

Como melhorar a usabilidade e a experiência do cliente para converter mais vendas é um dos assuntos que Fernandez vai discutir durante a sua participação no Fórum E-Commerce Brasil 2019.

Saiba mais: Google anuncia ferramenta 3D para cliente testar produtos antes de comprá-los.

Amyris Fernandez.

Quem trabalha com e-commerce pensa sempre em como melhorar a relação entre empresas e consumidores e a palavra “comodidade” explica muito. “Nós somos um país de dimensões continentais, temos milhares de questões de distribuição a resolver.”

Fernandez está na área de comércio eletrônico desde 1998. Presenciou muitas empresas adotarem novas tecnologias para serem mais eficientes e responderem melhor às demandas do usuário final. “Mas a visão de negócios também evoluiu, não foi só tecnologia”, diz Amyris.

“Por isso, vemos os marketplaces, e toda a infraestrutura que demandam, trabalhando cada vez melhor. O que não mudou foram os impostos, e isso não ajuda ninguém”, afirma.

Ela já participou de outras edições do Fórum E-Commerce Brasil e diz ter muito orgulho. “Significa estar no palco do maior show de e-commerce do mundo. E ver o crescimento do Fórum é muito gratificante”, completa.

Por Rafael Chinaglia, da redação do E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.