Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Experiência do consumidor impulsiona crescimento de marcas mais valiosas do Brasil

Sexta-feira, 12 de julho de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Qual é o segredo para marcas como Magazine Luiza e Renner terem crescido tanto em valor? As duas foram alguns dos destaques do ranking BrandZ – As Marcas Mais Valiosas do Brasil, realizado pela Kantar e WPP.

O Magazine Luiz levou o prêmio daquela que mais cresceu entre 2018, com incremento de 276%. A marca chegou a um valor de US$ 2,28 bilhões, ficando em 7º lugar. O varejo como um todo teve um aumento de 49% (US$ 8,76 bilhões).

“A estratégia omnichannel, combinando vendas pela internet e pontos físicos, além da Lu, personagem da marca alimentado por inteligência artificial, foram pontos fundamentais no crescimento acelerado do Magazine Luiza no ranking das marcas mais valiosas”, diz Eduardo Tomiya, diretor executivo da Kantar Brasil.

Dentre outras marcas do varejo, estão Renner, em 9º, com crescimento de 132%, Ipiranga (15º), Lojas Americanas (16º) e a chegada de marcas novatas ao ranking, como Riachuelo (55º), Assaí (56º) e Ponto Frio (60º).

“No caso da Renner, o investimento em atendimento, além do trabalho na experiência do consumidor, com novas lojas e uma disposição diferente dos produtos, ajudou nesse aumento expressivo no seu valor de marca”, afirma o executivo.

Em 2019, a soma do valor das marcas do setor varejo representam 13% do total do ranking. Confira todas as marcas de varejo no ranking:

Fonte: BrandZ™ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands

Leia também: Amazon é a marca mais valiosa do mundo, aponta ranking

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.