Especialistas de marketing apresentarão em diversas palestras como melhor planejar e aplicar estratégias de marketing para engajar os clientes no ambiente digital.
Marketing de conteúdo para otimizar campanhas de marketing digital, métricas para o desenvolvimento de estratégias de marketing, redes sociais, e-mail e design responsivo. Esses são alguns temas que serão abordados durante o Connections LATAM, evento promovido pela Salesforce ExactTarget Marketing Cloud, provedora global de soluções de marketing digital cross-channel, no próximo dia 12 de março, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
Em sua primeira edição na América Latina, a principal conferência mundial do mercado de marketing digital deverá reunir mais de mil participantes no Brasil. O evento trará nomes nacionais e internacionais incluindo Osvaldo Barbosa, Diretor Regional do LinkedIn para a América Latina, o Presidente de Tecnologia e Estratégia da ExactTarget Marketing Cloud, Scott McCorkle, o VP de Marketing da empresa, Scott Roth, e o Diretor de Estratégia da ExactTarget Marketing Cloud, Jeffrey Ragovin. As palestras abordarão como a tecnologia pode auxiliar os CMO’s a desenvolverem e executarem as melhores estratégias de marketing, possibilitando uma visão unificada e o relacionamento 1:1 com os consumidores na era da hiperconectividade.
Breakout Sessions
Além das principais palestras, o Connections LATAM também vai realizar as chamadas breakout sessions; serão 15 apresentações divididas em 5 salas diferentes que abordarão temas como: “Conteúdo & Design”; “Teoria & Prática”, “Engajamento Mobile & Social”,“Soluções ExactTarget Marketing Cloud – Produtos & Inovação” e “Estratégia & Otimização”. Entre os especialistas convidados para ministrar as sessões estão:
- Peter Rosenwald, ex-VP de Marketing Direto do Grupo Abril e da Abril Cultural. Foi responsável por arquitetar as atividades de marketing direto do Grupo Abril, além de fundar a DataListas, o braço de base de dados para Marketing da editora. Rosenwald também é sócio fundador da Consult Partners, uma consultoria de marketing estratégico com operação em São Paulo e Londres. O assunto da sua sessão é ‘Como as métricas de marketing orientam a estratégia’, onde ele dará dicas sobre como e quais dados de marketing medir para aplicar as mais eficientes estratégias e engajar o cliente.
- Kyle Lacy, Gerente Sênior de Marketing de Conteúdo e Pesquisa da ExactTarget Marketing Cloud. É autor dos livros Twitter Marketing for Dummies (Marketing & Twitter para Leigos), Branding Yourself (Marketing Pessoal) e Social CRMl. Kyle também foi cofundador de uma empresa de tecnologia de marketing digital. Assim como faz em seu site pessoal, www.kylelacy.com, ele irá apresentar, em duas sessões, como o design responsivo pode incentivar o engajamento do cliente com a marca, além de impulsionar o consumo, e como as ações da empresa nas mídias sociais podem orientar os objetivos de negócio e alavancar o ROI.
- Regina Garrido, Consultora especialista em Marketing na ExactTarget Marketing Cloud, palestrante e professora de Marketing Digital com 16 anos de experiência na área. Regina tem vivência em Pesquisa de Mercado, Estratégia de Marketing e Comunicação offline e online, CRM e eventos. Foi Sócia-Diretora de Marketing de um portal de notícias voltado ao mercado de Transporte Internacional e Logística antes de iniciar sua carreira como consultora. Em suas palestras, Regina vai abordar qual o melhor caminho no ciclo do marketing para conquistar e fidelizar clientes, focando também estratégias via redes sociais.
- Scott Thomas, Diretor de Capacitação para Produtos Globais da ExactTarget Marketing Cloud, é responsável por assegurar que empresas ao redor do mundo conheçam a fundo as soluções ExactTarget Marketing Cloud e otimizem seus processos e resultados, utilizando, para isso, dois programas: o ExactTarget Academy, um projeto de formação de experts em marketing digital e o 3sixty, uma comunidade online que conecta mais de 30 mil profissionais da área em todo o mundo. A palestra de Thomas vai mostrar quais são as melhores táticas e ferramentas para garantir que a mensagem enviada seja recebida e cause o efeito esperado no cliente. Já em outra sessão, Sott pretende explicar como gerar conteúdo mobile relevante e que torne única a experiência do usuário.
Serviço:
Connections LATAM
Data: 12 de março
Local: Hotel Hyatt – Av. Das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo
Mais informações: http://www.exacttarget.com.br/