Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Evento reúne educação, tecnologia e histórias de vida inspiradoras

Sexta-feira, 08 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Com 6 mil participantes e 130 palestrantes (ao longo de três dias), o HSM Expo 19 trouxe uma vasta curadoria englobando tecnologia e histórias de vida inspiradoras. Uma das novidades do encontro foi a transmissão online das palestras via streaming ao vivo, com chat interativo. O lado positivo da tecnologia foi um dos temas abordados por por William Kamkwamba, engenheiro conhecido pelo potencial de inovação que inspirou o filme “O menino que descobriu o vento”.

Créditos: @openspace360 / Divulgação HSM

Na ocasião, ele destacou a importância do acesso à informação para o desenvolvimento social e para a disrupção. “Muitas pessoas têm receio de inovar porque acham que a solução a que estão dedicadas é muito pequena. Nós frequentemente duvidamos de nós mesmos e temos que sair desse estado. A inovação não é algo distante, mas sim qualquer ideia que resolva um problema que você tem”, frisou.

Sean Ellis, considerado o pai do growth hacking, também subiu ao palco para falar sobre as estratégias que criam companhias disruptivas – não só para seu próprio setor, mas para diferentes áreas, como Facebook e Uber. “Para ser eficiente são necessárias três coisas: mindset de crescimento, foco em dados e missão compartilhada. É necessário estabelecer métricas atreladas à missão da companhia para obter sucesso sustentável e verdadeiro”, pontuou.

 Ânima Educação: diversidade e inovação

Além de personalidades de peso, o evento trouxe como mote “A inovação acontece na diversidade”. Neste caso, o HSM Expo 19 reservou um grande espaço a palestrantes que mostraram esse conceito na prática, unindo suas vozes por um propósito comum. A Instituição Ânima Educação recebeu mais de 500 convidados para debaterem sobre diversidade no maior evento de gestão da América Latina.

Os painéis foram abertos por Marcelo Bueno, presidente da Ânima Educação, que deu as boas-vindas ao primeiro palestrante do evento, Mauricio Escobar, co-fundador da Instituição. Maurício apresentou uma “antipalestra” sobre empreendedorismo, apontando erros e acertos de quem conduz o próprio negócio. Além disso, o empreendedor destacou que muito se fala sobre o que dá certo, mas apontou a importância de falar sobre o que dá errado, tendo sempre uma visão crítica e questionadora.

A Ânima possui 50 unidades em 7 estados brasileiros e está localizada em 35 cidades espalhadas pelo país — conta com mais de 7 mil colaboradores de diversas regiões. Nesse contexto, a diversidade e a inovação para a empresa vão além do discurso, pois representa o seu DNA e sua estratégia de negócio. Além de possuir um time composto por representantes de diferentes regiões do país, 15% dos colaboradores tem mais de 50 anos e 53% são mulheres, das quais, 20% são mães e 60% atuam em cargo de liderança.

HSM 2020

No próximo ano, a HSM Expo chega à sua 20ª edição. Na programação serão abordadas as mudanças do ser humano e de que maneira o nosso DNA vai além das definições contidas em qualquer livro de biologia. Com as palavras-chave Diversidade, Neo-humanismo e Ambidestria, a edição 2020 já tem palestrantes confirmados. Nomes como Amy Webb, Charles Duhigg, Efosa Ojomo e Jeffrey Pfeffer estarão no próximo encontro.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.