Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Evento gratuito ajuda a conhecer e aplicar inovações do Varejo 4.0

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O sonho de empresários do setor de varejo é que todo consumidor que entra em sua loja — física ou virtual — só para dar uma olhadinha, saia com a sacola cheia de produtos. A realidade virtual, inteligência artificial e outros recursos aplicados no Varejo 4.0, são inovações e tecnologias que podem ajudar vender mais. É o que o Sebrae/PR e a Fecomércio PR apresentarão no evento Foco – Cenários e Tendências de Inovações do Varejo 4.0, em Curitiba.

Os participantes poderão conhecer soluções desenvolvidas no Paraná para gerenciamento de marketplace, design sensorial, autosserviço, entre outros temas. Com o tema A Transformação do Varejo 4.0, o evento gratuito acontecerá no dia 19 de setembro, das 18h30 às 22h, na sede do Sebrae/PR, em Curitiba. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site.

“O ambiente de inovação tem possibilitado muitas transformações no segmento. Quem se conectar a essas ideias terá um diferencial competitivo. Nesta linha, o trabalho em conjunto do Sebrae e Fecomércio PR vai disseminar informação e mostrar a aplicabilidade de soluções com inovação para o varejo”, avalia a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini.

A abertura do evento será com a palestra “A transformação do varejo 4.0” com a mestre em desenvolvimento de tecnologia omnichannel para o varejo e co-fundadora da startup Neomode, Fabíola Paes. A palestrante vai falar sobre algumas tendências internacionais de transformação do varejo, com mudanças na logística, internet das coisas, ferramentas de engajamento e fidelidade, e também vai mostrar um estudo de startups inovadoras do Brasil.

De sua experiência como empreendedora, Fabíola falará sobre a necessidade de integração de canais. “O desafio principalmente é ter o e-commerce conectado com a loja física. Para isso, há uma série de ferramentas e estratégias que podem auxiliar o empreendedor. Utilizamos diversas estratégias que integram esses canais, como por exemplo a prateleira infinita, quando o cliente não encontra o produto na loja física, mas é auxiliado pelo vendedor a finalizar a compra no online”, contextualiza.

O evento com “cheirinho” de inovação terá como expositora a Biomist, especialista em marketing olfativo. “Vamos aromatizar o evento e contar como uma boa experiência em loja faz com que o cliente se torne o melhor amigo da marca, a ponto de querer aquele perfume para seu corpo”, conta o empresário Edson Lima, que também desenvolve perfumes corporais para lojas, a partir da experiência de clientes.

Ele explica que, embora muitos empresários ainda tenham uma percepção de que o marketing olfativo é algo distante e voltado ao segmento da moda, muitas empresas de outros ramos estão se diferenciando por adotar essa estratégia. Hoje, a Biomist atende de lojas de vestuário, passando por hospitais até cemitérios.

Serviço:

A Transformação do Varejo 4.0

Data: 19 de setembro

Local: sede do Sebrae/PR, em Curitiba

Inscrição: sympla.com.br

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.