Logo E-Commerce Brasil

Evento promove conteúdo sobre o desenvolvimento de soluções conversacionais digitais para a sua empresa

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Quantas vezes você ligou para alguém hoje? E quantas mensagens você mandou? Que vivemos a era das mensagens, não é novidade. Essa mudança é provocada pelos avanços tecnológicos e culturais que acompanham e antecipam esses eventos. As pessoas estão mais conectadas por diversas tecnologias e aplicativos que proporcionam experiências únicas, que estão ligadas ao momento em que vivemos.

Para conseguir levar praticidade, agilidade e segurança para os consumidores, é preciso entregar uma experiência à altura. A solução encontrada por muitas empresas para escalar o atendimento e relacionamento, além de suprir todos os outros pontos, é a automatização.

A Inteligência Artificial gerou um impacto profundo na sociedade e na operacionalização das empresas. Segundo a Gartner, 80% das interações comerciais vão ocorrer no digital até 2025. Com o processo acelerado de transformação digital desde a pandemia, vivemos a era da Internet e Comércio Conversacional: as pessoas querem se relacionar com as marcas do mesmo jeito que se relacionam entre si, através de mensagens.

Para debater sobre os principais casos de uso dessa automatização que as empresas precisam adotar, Take Blip, plataforma líder de Business Messaging e Comércio Conversacional, realiza o “BlipCon”. O evento vai discutir o desenvolvimento de chatbots e soluções conversacionais capazes de encantar empresas e clientes, em toda a jornada de compra.

O BlipCon é 100% online, gratuito e acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro. Voltado a um mercado promissor, irá reunir pessoas interessadas na carreira de desenvolvimento de software e tecnologias inovadoras em geral. Em formato de gaming experience, a pessoa inscrita poderá aprender sobre a plataforma Blip e os avanços tecnológicos que podem ser adaptados e levados para a realidade da sua empresa. Tudo isso enquanto acumula “BlipPoint”, a moeda online do evento que poderá ser trocada por prêmios.

“Vivemos uma revolução digital que foi acelerada com a pandemia. É preciso adaptar a realidade dos negócios para acompanhar a evolução  do comércio físico para o digital. Essa é a oportunidade das empresas crescerem, escalarem e oferecerem uma experiência incrível para o mercado. O BlipCon é o momento em que os amantes de tecnologia se encontram para desenvolver as suas habilidades e oferecerem produtos digitais para o crescimento dos negócios. Take Blip quer caminhar junto com esses profissionais para inovarmos juntos”, afirma Sérgio Passos, co-fundador e CTO Take Blip.

A programação do evento pode ser adaptável às preferências dos participantes em formato de trilhas de conteúdo. Os participantes encontrarão diversos materiais para quem não é da área mas tem interesse em entender mais sobre essa revolução digital e as soluções conversacionais. Serão workshops, palestras de especialistas, painéis de cases de sucesso, pílulas de conteúdo, além de conversas sobre futuro e evolução profissional.

Para se inscrever e entrar no jogo com Take Blip é só acessar o site blipcon.ai. A inscrição é gratuita e essa pode ser uma grande oportunidade de levar a revolução digital para dentro do seu negócio.

Leia também: Entenda mais sobre os canais digitais para atender e se relacionar com clientes