Logo E-Commerce Brasil

Evento que te auxilia a acelerar as vendas na Black Friday acontecerá no início de novembro: Black Friday SGPweb vem aí!

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Sabemos que a Black Friday é a data mais esperada do ano para os consumidores. Já faz nove anos desde que aconteceu a primeira Black Friday no Brasil e a data é considerada a mais importante do comércio eletrônico.

Com uma consolidação absoluta no Brasil, a Black Friday apresenta números cada vez mais expressivos. Em 2018, foram em média R$3 bilhões em faturamento, representando um aumento de 19,7% em relação a 2017. Falando em cidades com maiores faturamentos temos, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, nessa ordem.

De acordo com a NeoTrust, no ano de 2020, 301 milhões de compras foram realizadas pelos brasileiros de forma online, um crescimento de 68,5% quando comparado a 2019. Com isso, o faturamento cresceu e gerou 126,3 bilhões, um aumento de 68,1% se compararmos com 2019.

Pensando no perfil de compra do consumidor online, uma tendência que como podemos ver só tem aumentado nos últimos anos, o SGPweb criou o SGPweb Black Friday. Um evento 100% online que está na sua segunda edição e tem como intuito alavancar e auxiliar nas suas vendas no período.

O SGPweb Black Friday é um evento único pensado não apenas para sellers, mas também para Agências Franqueadas dos Correios que conta com uma jornada incrível para um bom planejamento da data mais esperada do ano.

Planeje sua Black Friday com os principais nomes do mercado digital. Para saber mais e estar por dentro do evento, é só acompanhar as redes sociais do SGPweb.

Leia também: Saiba como aumentar o faturamento da sua loja com SGPweb