Logo E-Commerce Brasil

Eurocopa e Copa América: venda de camisas usadas ganha destaque na OLX

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A chegada de competições esportivas, principalmente de futebol, podem surtir um efeito interessante na procura e compra de camisas de todo o mundo. Neste ano, ocorrendo simultaneamente, Eurocopa e Copa América foram responsáveis por uma movimentação interessante por itens do tipo na OLX.

De acordo com a empresa, a demanda por camisas usadas foi alta desde janeiro deste ano. Em dados contabilizados até maio, portanto, foi detectada a maior taxa de vendas por camisas de seleções americanas (62%). Por outro lado, times europeus somaram 38% da distribuição total.

Copa América

No torneio que reuniu países de todas as partes do continente americano, à exceção do México, a maior parte das vendas foi de camisas de seleções da América do Sul. Em resumo, apesar da campanha ruim na competição em si, a seleção brasileira despontou neste quesito.

Veja a lista com a porcentagem de participação na distribuição da OLX:

1. Brasil – 84,3%
2. Argentina – 9,4%
3. México – 2,1%
4. Uruguai – 1,6%
5. Colômbia – 1%

Eurocopa

Já com as nações do Velho Continente, a competição que terminou com a Espanha com o tetracampeonato, contou com uma divisão regional na procura por camisas usadas. Na lista com as seis mais vendidas (empate no quarto lugar), existem representantes da região Ocidental, bem como da Meridional.

Confira:

1. Portugal – 26,7%
2. Itália – 25%
3. Alemanha – 12,9%
4. Inglaterra – 9,5%
4. França – 9,5%
6. Holanda – 5,2%