Logo E-Commerce Brasil

Consumidores online nos EUA desejam experiência equivalente na loja física

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Nos Estados Unidos a expectativa é que os consumidores façam a maior parte de suas compras através do e-commerce nesta temporada de final de ano, mas ainda existem algumas barreiras que podem fazer os clientes abandonarem seus carrinhos.

Para a maior parte dos varejistas, esses consumidores esperam que suas experiências online possam ir de encontro com a mesma experiência da loja física, principalmente no checkout.

Mais de 61% dos consumidores que planejam gastar $250 dólares ou mais disseram que pretendem fazer todas as compras (ou a maioria delas) online este ano, de acordo com uma nova pesquisa da SheerID. Esses consumidores estão de olho no e-commerce por conta da conveniência e do checkout que precisa ser fácil e conveniente.

A SheerID pesquisou mais de 500 consumidores americanos que fizeram compras online e descobriu que 56% dos entrevistados abandonariam o carrinho de compras se caso o frete fosse caro e mais de 40% fariam o mesmo caso tivessem uma experiência frustrante no checkout.

Ofertas também são muito importantes – 63% responderam que consideram ofertas importante ou muito importante e 20% deles disseram que possíveis problemas na hora de aplicar os descontos também poderiam fazê-los abandonar a compra.

O frete grátis é a oferta mais procurada por cerca de 40% dos entrevistados e o segundo tipo mais popular de oferta com descontos altos em um item, com 26 por cento.

SheerIDHolidayInfographic2016

Fonte: Fierce Retail