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EUA: em 2022, consumidores devem gastar US$ 1 trilhão online

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Após crescer em 2021 nos EUA, o e-commerce tem outra perspectiva interessante em relação ao consumidor estadunidense. De acordo com o relatório da Adobe Analytics, divulgado nesta terça-feira (15), a expectativa é que US$ 1 trilhão sejam gastos no país dentro do universo online de compras.

Segundo a pesquisa, o resultado esperado tem relação com o novo comportamento estimulado pela pandemia. A previsão citada seria, portanto, um aumento de 13% nos resultados para os EUA frente 2021. Ao longo de dois anos pandêmicos, entre 2020 e 2021, o resultado foi de R$ 1,7 trilhão.

“A pandemia foi um momento importante para o comércio eletrônico. Não apenas acelerou o crescimento em quase dois anos, mas também impactou os tipos de bens que os consumidores estão dispostos a comprar online”, explica Vivek Pandya, analista-chefe da Adobe Digital Insights.

Para 2022, a National Retail Federation (NRF) prevê que as vendas fora da loja e online cresçam entre 11% e 13%, para uma faixa de US$ 1,17 trilhão a US$ 1,19 trilhão nos EUA.

A entidade espera que as vendas totais no varejo, excluindo concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes, aumentem entre 6% e 8%.

“Devemos ver um crescimento durável este ano, dada a confiança do consumidor para continuar essa expansão, apesar dos riscos relacionados à inflação, COVID-19 e ameaças geopolíticas”, diz, Matthew Shay, CEO da NRF.

Os gastos online em mantimentos dispararam durante a pandemia, subindo 7,2% no ano passado, depois de mais do que dobrar em 2020, disse a Adobe, já que os consumidores preferiam a segurana e a conveniência das entregas em domicílio.

Isso em comparação com o crescimento modesto de vestuário, enquanto os eletrônicos consolidaram sua posição como a principal categoria de compras online.

“O comércio eletrônico está sendo remodelado pelas compras de supermercado, uma categoria com descontos mínimos em comparação com categorias herdadas como eletrônicos e vestuário”, afirma Patrick Brown, vice-presidente de marketing de crescimento e insights da Adobe.

A previsão também foi apoiada por sinais de demanda robusta, mesmo com o aumento dos preços dos produtos.

Depois de responder por US$ 32 bilhões em vendas de comércio eletrônico no ano passado, a inflação representaria até US$ 27 bilhões em gastos online em 2022, disse a Adobe.

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Fonte: Reuters