Logo E-Commerce Brasil

EUA e França adiam questão de imposto sobre a Internet para o final do ano

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse na segunda-feira (20/2) que teve uma “grande conversa” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O assunto, no caso, foi sobre um imposto digital planejado por Paris e disse que os dois países trabalharão juntos para evitar um aumento nas tarifas. Uma fonte diplomática francesa afirmou que eles concordaram em adiar uma potencial guerra de tarifas até o final do ano, enquanto continuam negociações sobre o imposto digital na OCDE durante esse período.

“Eles concordaram em dar uma chance às negociações até o final do ano”, disse a fonte. “Durante esse período, não haverá tarifas sucessivas”.

Recapitulando

Em julho de 2019, a França decidiu aplicar uma taxa de 3% sobre a receita de serviços digitais auferida no país por empresas com receita superior a 25 milhões de euros na França e 750 milhões de euros em todo o mundo. Washington ameaçou impor sobretaxas contra produtos franceses em retaliação.

Autoridades francesas disseram repetidamente que qualquer acordo internacional sobre tributação digital alcançado dentro da OCDE substituirá imediatamente o imposto francês.

Facebook e os empregos no Reino Unido

Em funções como desenvolvimento e segurança de produtos, o Facebook contratará mil pessoas em Londres este. Isso ocorre à medida que a empresa continua a expandir seu maior centro de engenharia fora dos Estados Unidos depois que o Reino Unido deixar a União Europeia.

Áreas de atuação

Mais da metade dos novos empregos serão em tecnologia, incluindo engenharia de software e ciência de dados, disse a vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn, em entrevista.

Mendelsohn disse que o apelo de Londres não está apenas em seu ecossistema de tecnologia, mas também na força de suas indústrias criativas.

O anúncio dos empregos, segundo consta, será realizado pela vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, previamente à sua viagem ao Fórum Econômico Mundial em Davos com Mendelsohn. Os novos empregos elevarão para mais de 4 mil o número de funcionários do Facebook no Reino Unido.

Fonte: Reuters