Redação E-Commerce Brasil

Estudo Salesforce: 80% dos brasileiros planejam comprar via aplicativos na Black Friday

Terça-feira, 26 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 1 minuto

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen, a expectativa do e-commerce para a Black Friday de 2019 é de um faturamento acima de R$ 3 bilhões, o que representa aumento de 18% em relação ao ano passado.

As previsões do setor confirmam os resultados do “Connected Shoppers Report”, realizado pela Salesforce. Segundo o estudo, 80% dos consumidores brasileiros planejam fazer compras via aplicativos, e 68% devem comprar mais em Marketplaces.

A pesquisa também mostra que os brasileiros têm como principais fatores de decisão para as compras durante o período lojas que oferecem frete grátis, códigos promocionais e vendas via aplicativos. Este último quesito, aliás, deve ser um ponto de atenção para as empresas.

Aplicativos em alta

As marcas precisam preparar seus Apps para a alta demanda durante a Black Friday e para isso, é importante realizar testes prévios, como promoções antes do evento. Assim, é possível testar o desempenho do App, identificar e corrigir erros, para estar 100% no “dia D”. Outros pontos de atenção com os Apps são o Layout, quanto mais simples e com informações claras, melhor; e a navegação, que precisa ser simples, fluída e intuitiva.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.