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Estudo: Impactos geracionais nos gastos no varejo dos EUA

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A NRF Foundation acaba de publicar o estudo Across the Ages: Generational Impact on Spending uma pesquisa feita em parceria com a Prosper Insights e Analytics e a KPMG. O estudo analisa  os gatilhos e influenciadores no processo de compra, no varejo americano, bem como os impactos das variações econômicas nas decisões de compras entre as várias gerações. O que nos dá uma visão sobre como as atitudes identificados, por grupo, podem ser levadas em conta na construção da estratégia de comunicação e marketing da sua marca/loja.

Products Researched Online Before Buying in Stores a)    Menos de 1 em cada 4 consumidores americanos da Geração X (nascidos entre 1965 e 1980) consideram as mais recentes tendências e estilos de moda importantes quando se trata de comprar roupas. Um foco mais forte na aparência, conservadora tradicional será atraente para uma maior participação desta geração.

b)   Mesmo quando a Geração Silenciosa (nascidos antes de 1945) era nova, ela vivia sob o lema: “Não desperdice, não quero”. Para atrair os consumidores deste grupo para uma compra é importante ressaltar a praticidade e a necessidade.

c)    Mais de 4 em cada 5 Boomers (nascidos entre 1946 e 1964),que estão em grande parte atuando no mercado de trabalho e se preparando para a aposentadoria futura, teve um foco renovado sobre comer em casa nos últimos 6 meses. Para os varejistas, isso pode significar mais viagens ao supermercado, mas menos visitas aos restaurantes do bairro, e também uma ênfase na tomada de decisão inteligente por compra em outras áreas.

d)   Nem todos os consumidores são atraídos por uma estratégia de “preço baixo”. Mais de 1 em cada 5 Millennials (nascidos entre 1981 e 1995) consideram esta estratégia antes de comprar roupas, por exemplo.

Acesse aqui para baixar o estudo completo.