Os adultos norte-americanos utilizaram mais o LinkedIn e Pinterest do que Twitter em 2013, segundo um estudo do Centro de Pesquisa Pew divulgado na última segunda-feira, 30 de dezembro.
O site de compartilhamento de fotos Pinterest cresceu em 2013, segundo a pesquisa feita com 1.445 internautas de 18 anos ou mais. Quase 21% dos entrevistados disseram que usam o serviço, um aumento considerável em comparação aos 15% no ano passado.
Já a popularidade do LinkedIn ficou em 22% contra os 18% atingido pelo Twitter, mantendo-se praticamente estável em relação ao ano de 2012. Cerca de 29% dos negros entrevistados pelo instituto usaram o Twitter, bem acima dos 16% de brancos e hispânicos, mostrou o estudo.
O Twitter, no entanto, mantém sua liderança na frequência de uso: 46% dos usuários entrevistados relataram que frequentam diariamente o site de mensagens curtas, ante 23% do Pinterest e apenas 13% do LinkedIn.
O microblog ainda mantém sua liderança geral entre os negros e jovens do que seus pares de mídia social.
Fonte: Reuters e Folha