Logo E-Commerce Brasil

Estudo aponta preferências dos brasileiros na internet

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa realizada no mês de agosto apontou preferências dos internautas em relação a buscadores, browsers e sistemas operacionais.

Segundo a realizadora da pesquisa, AT Internet, 97,6% dos brasileiros usam o Google como buscador em suas pesquisas, números que seguem em ascensão, já que as últimas pesquisas apontavam uma liderança com 97,3%. Outros mecanismos como Yahoo!, Bing, Ask e UOL Busca, não chegaram a 3% dos usuários.

O Google também lidera os apontamentos em browsers: No Brasil, 59,2% dos internautas têm o Google Chrome como seu principal navegador, bem a frente de seu concorrente, o Internet Explorer (11,5%). Liderança vista também quando o olhar é voltado para a América Latina (58%), e Europa (32,5%), este último com pequena vantagem sobre IE e Safari, ambos com 20,2% do público.

A mesma liderança não é encontrada quando o assunto são os sistemas operacionais. Nessa categoria a liderança é da Microsoft: 70,4% no Brasil; 69,8% na América Latina; e 65,1% na Europa. Nesse quesito, um dado a se observar é o crescimento do Google OS, em segundo lugar na América Latina e no Brasil, posição ocupada pelo sistema da Apple nos países da Europa.

Brazil data august

Fonte: AT Internet