Logo E-Commerce Brasil

Estudo: 43% da receita global de consumo de eletrônicos partem do online

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O consumo de equipamentos eletrônicos no e-commerce continua muito forte. Prova disso é que até hoje a categoria segue como líder em compras online quando comparada às demais. De uma seleção de categorias de produtos de bens de consumo comuns, a de eletrônicos possui a maior fatia online, com 43% da receita global total da categoria. Esse dado é parte de um estudo do Statista Digital Market Outlook, levantado em 2021.

Imagem de um gráfico

Entretanto, existem outras categorias em que mais de um terço das receitas globais são geradas online. Entre elas, destaque para Moda no e-commerce, que abocanha 34% dos produtos. Por outro lado, a categoria que abarca Cuidados Pessoais também tem bastante poder de vendas no online. Aliás, tanto ela como Mercearia são muito fortes também no offline.

Leia também: Presidente sanciona projeto que modifica regras do Pronampe

Outro ponto muito relevante apresentado na pesquisa é que o setor de móveis apareceu muito relevante no consumo digital. Como referencial, a categoria ficou acima da média de 26% das categorias apresentadas no relatório. Vale ressaltar que trata-se de produtos que exigem certa experiência sensorial por parte dos consumidores.