Logo E-Commerce Brasil

Estrela10 entrega pedidos em 4 horas em SP com projeto da UX Delivery

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Estrela10 fechou parceria com a UX Delivery para entregar em até 4 horas pedidos para a capital paulista. A operação, que inicialmente priorizará algumas regiões da cidade, teve início agora em maio e está disponível para compras com pagamento aprovado até às 14h.

De acordo com Benhur Cezar, diretor de tecnologia da Estrela10, a operação se dá a partir do novo Centro de Distribuição da companhia, situado em Itapevi, na Grande São Paulo, que conta com 10 mil m² de área construída. “A expectativa é que, em 90 dias, este se torne o CD com maior giro da Estrela10, entregando 80 mil pedidos por mês dentro deste modelo”, afirma o executivo.

A empresa destacou uma lista com cerca de 400 produtos elegíveis para esta ação, como cadeiras para escritório até jogos de panela. Segundo Cezar, a maioria dos produtos possui perfil “leve”, ou seja, até 30 kg e com menos de 1m em seu maior lado.

Encomendas por região

Conforme explica Douglas Oliveira, fundador da UX Delivery, a estratégia de entrega prevê que os veículos sejam separados por região, com tempo médio entre os processos (intervalo, deslocamento e entrega) de até 15 minutos. “Para que seja possível entregar em até 4 horas, todos os trajetos máximos a serem percorridos serão de 8 km”, detalha.

Desta forma, a operação atenderá os bairros Liberdade, Moema, Vila Mariana, Santana, Casa Verde, Itaim Bibi, Campo Belo, Lapa, Perdizes, Pirituba, Jaraguá, Jaguaré, Leopoldina, Pinheiros, Butantã, além de algumas cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana do Parnaíba, Itapevi, Jandira e Cotia.

A empresa conta também com um CD localizado nas Cidades de Itajaí, em Santa Catarina, com 14 mil m².

Leia também: De olho no mercado internacional, Estrela10 inicia operação na Europa