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Estratégias para vender online: veja como o Seller Analytics pode te ajudar

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Muita gente acha que vender online é fácil. Basta colocar um produto em algum marketplace e, como num passe de mágica, as vendas acontecem.

Quem vende online sabe que existe muito trabalho e estratégia a cada conversão. E cada vez mais a tecnologia se mostra à favor para facilitar esses processos, trazer insights para os sellers e acelerar a jornada para escalar as vendas.

Recentemente, a Lexos lançou no mercado o Seller Analytics, uma extensão disponível na Chrome Store, que traz agilidade para quem vende online. Ao baixar o plug-in, o seller tem acesso a um raio-x dos anúncios do Mercado Livre.

“O Seller Analyitcs dá acesso a informações como quantidade de vendas daquele anúncio, conversão, taxa de visita, qualidade do anúncio, por exemplo. Além disso, você pode colocar as informações como custo e imposto e com isso ter o resultado da margem para saber se consegue competir com aquele vendedor no Mercado Livre”, comenta Leandro Oliveira, Sócio & Tech Lead da Lexos.

Faça simulações e negocie com os fornecedores

O Seller Analytics também ajuda o seller a encontrar mais oportunidades de lucrar, indo além de um simples vigia de preços. Com a ferramenta, o varejista consegue fazer uma busca mais eficiente para encontrar fornecedores e negociar os custos dos produtos. Veja aqui como utilizar!

“Com o catálogo de produtos dos fornecedores à mão, o seller consegue avaliar se vale a pena comprar aquele produto ou não, colocando preço e margem de lucro, por exemplo”, explica Leandro. O acesso a essas informações é em tempo real e possibilita que o seller negocie diretamente com o fornecedor.

“Isso dá a possibilidade, inclusive, de comprar todo o estoque do fornecedor e ter um produto exclusivo no mercado. Essa estratégia dá margem até para negociação de custos e aumento da margem de lucro, uma vez que o item se torna exclusivo”, comenta Leandro.

Anúncios de qualidade

A qualidade nos anúncios é fundamental para uma boa estratégia de vendas. Fazer versões de anúncio clássico e premium é uma alternativa e o Seller Analytics permite simulações para que o seller crie anúncios de mais qualidade.

Estoque em dia para vender sempre

Outra vantagem é entender a sazonalidade das vendas dos concorrentes. Com o Seller Analytics, o seller visualiza o número de vendas feitas nos últimos meses. Essa informação pode ser estratégica tendo em vista que o seu produto passa a ter mais relevância quando o estoque do concorrente se esgota.

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