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A importância de estratégias de ofertas para o sucesso de um e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Para se destacar e sair na frente da concorrência, um e-commerce precisa estar preparado em diversas áreas de atuação, dentre elas a aplicação de estratégias como descontos ou promoções, que possuem altas possibilidades para atrair, reter e converter os clientes. 

wap.store - ofertas - e-commerce
(Imagem: Freepik)

Com esse objetivo, é necessário analisar as possibilidades e criar estratégias assertivas  com grande potencial para impulsionar o sucesso e aumentar as vendas. Além disso, a capacidade de ajustar essas estratégias com base nas tendências de mercado e nas demandas dos consumidores é essencial para permanecer competitivo e relevante. Confira!

Benefícios das promoções para o e-commerce

As promoções são uma ferramenta estratégica poderosa para impulsionar os resultados no digital, principalmente para gerar interesse pelos produtos e serviços, e fortalecer a relação entre marca e consumidores.

Oferecer estratégias de ofertas bem planejadas é o caminho para influenciar as decisões de compras dos clientes. Isso porque, elas não só atraem a atenção dos clientes, mas também incentivam a conversão, indo muito além de oferecer preços baixos, pois envolve a compreensão das necessidades e comportamentos dos consumidores para oferecer a melhor experiência de compra.

Alguns dos benefícios das promoções para o e-commerce incluem uma variedade de oportunidades significativas capazes de impulsionar as vendas. Dentre elas, podemos destacar:

+ mais visibilidade para a loja virtual;
+ aumento do tráfego no site;
+ melhora da taxa de conversão;
+ alinhamento com datas comemorativas e sazonais;
+ gestão de qualidade dos produtos em estoque;
+ análise de dados e insights;
+ diferenciação de mercado.

Um grande exemplo de estratégia eficaz é a funcionalidade “Histórico de oferta”, desenvolvida pela wap.store, plataforma de tecnologia e solução, que permite que o cliente veja na loja virtual, ao acessar um produto, o menor preço exibido nos últimos 30 dias. Com esse recurso ativo, a informação sobre o menor preço é disponibilizada, permitindo que sejam criados layouts ou informativos sobre o histórico de oferta.

Além de destacar o melhor preço que está sendo aplicado em determinado produto, oferece ao e-commerce a possibilidade de otimizar preços e promoções, registrar e rastrear as ofertas e promoções passadas e criar um histórico valioso de informações capaz de aprimorar a tomada de decisões para o sucesso do seu e-commerce.

Venda mais com as funcionalidades da wap.store!

A visibilidade da promoção para os consumidores requer um esforço contínuo para destacar os benefícios e alcançar os clientes certos, tanto a curto quanto a longo prazo. 

Com a wap.store, plataforma desenvolvida para e-commerces, você conta com as melhores funcionalidades com diversas opções de integração, tudo em um só lugar para aumentar suas vendas, fidelizar clientes e proporcionar o crescimento real do seu negócio.

Quer saber como elevar ainda mais o nível do seu e-commerce? Conheça a wap.store!