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Descubra as estratégias do blog de alto desempenho da marca Brandili

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Brandili é um projeto que já tem relacionamento com a Agência liveSEO desde de 2020. A partir do início da parceria, foi possível ver a revolução frente a um blog que já existe há aproximadamente dez anos.

Veja algumas das estratégias e táticas de SEO utilizadas:

Content pruning: a estratégia consiste em remover conteúdos sem valor do site.

O domínio já existia há muito tempo e a produção de conteúdos não levava em conta as boas práticas de SEO. Havia centenas de posts do tipo thin contents, conteúdo da página que tem pouco ou nenhum valor para o visitante,  e notícias datadas. 

Além de dividirem impressões e cliques entre si, isso fazia com que o algoritmo não entendesse de fato qual das páginas deveria ser indexada com sucesso para seus respectivos temas. Com a poda de donkey contents (feita em outubro de 2021), foram obtidos resultados agressivos de tráfego orgânico. Veja:

Atualização de conteúdos: Para múltiplas temáticas, o conteúdo mais atualizado/recente é priorizado pelos usuários. Uma lista feita em 2015 de melhores presentes para o Natal, por exemplo, pode conter produtos que não são mais tão populares (ou que até foram descontinuados) em 2023.

Seguindo essa lógica, em todos os levantamentos de pautas foram incluídas atualizações de conteúdos antigos com potencial orgânico. Assim, foi possível garantir que todas as páginas do blog estejam oferecendo um conteúdo relevante e pertinente aos usuários. 

Abordagem de temas de maternidade: Em meados de 2021, os posts mais acessados do blog eram “Como fazer slime”, “Massinha com farinha” e similares.

Apesar de ter o seu valor, esse tipo de conteúdo não diz muito sobre a marca. A partir da criação do projeto Conversa de Mãe pela Brandili, foi implantada a estratégia de trazer conteúdos sobre maternidade e saúde no blog.

Aos poucos, com a criação de posts ricos, embasados e relevantes, conseguimos bons posicionamentos para outras temáticas mais sérias e que representavam os valores da marca. Isso trouxe uma autoridade diferenciada para o Blog da Brandili.

Além de trabalhar o blog, visando entregar resultados e novas conversões para o E-Commerce, a agência auxiliou Brandili na implementação do projeto b2b, “Amor por empreender”, voltado para o fortalecimento do relacionamento com clientes.