Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Estações de Metrô no Rio de Janeiro terão pontos de retirada

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Em parceria com a Clique Retire, o Metrô do Rio de Janeiro vai disponibilizar armários eletrônicos como ponto de retirada de mercadorias em diversas estações pela cidade. Cada estação receberá 80 portas para recebimento e retirada de encomendas. Os armários devem ser instalados em novembro.

As portas funcionarão através de um QR Code, emitido para o cliente no momento da compra. Com ele, o usuário conseguirá destrancar a porta onde sua compra estará guardada. O sistema de retirada permitirá que o usuário escolha melhor momento e estação para retirar o produto.

Além disso, os armários podem ser usados também para facilitar a devolução de produtos. A proposta é que o consumidor consiga receber os produtos que compra online sem desviar seu caminho diário. Segundo o Clique Retire, 47% dos cariocas poderão ser beneficiados pelos pontos de retirada. Esta parcela da população

O armário em si não terá custo para o usuário no momento da retirada, mas a loja pode escolher cobrar pelo tipo de entrega.

A tecnologia visa auxiliar a entrega de produtos para pessoas que não estão em casa no momento do recebimento, ou com algum tipo de restrição de entrega pelos Correios ou que morem em algum lugar sem serviço postal.

De acordo com o MetrôRio, a plataforma estará associada “aos principais sites de comércio eletrônico do país”. Não foram informadas quais lojas oferecerão esta opção de retirada.

Outros pontos de retirada

A empresa CliqueRetire planeja ainda instalar soluções de retirada semelhantes em outros pontos do Rio de Janeiro e em São Paulo.

Estações que vão oferecer o serviço de retirada

38 da 41 estações do Rio de Janeiro terão os pontos de retirada até novembro deste ano.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.