Redação E-Commerce Brasil

ESPM promove evento para debater Black Friday e ações de final de ano

Terça-feira, 06 de novembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A Black Friday deve crescer 15% em 2018, segundo dados do E-bit. A data, que já é a mais aguardada do ano, tanto por varejistas quanto por consumidores tem um perfil de consumo bastante específico: o presente para si mesmo. Enquanto 59% dos consumidores disseram que vão comprar itens para eles mesmos na Black Friday, apenas 23% vão presentear a família.

Pensando neste perfil de consumo e nas oportunidades de negócio trazidas pela data, o Núcleo de Varejo da ESPM vai promover na quinta (8) um debate para aprofundar questões como: o que os varejistas estão preparando para a edição da Black Friday em 2018 e qual é a perspectiva de venda para o Natal.

“Também iremos discutir o que esperam os consumidores para a nona edição? Que novas ferramentas e tecnologias estarão presentes neste final de ano? Quais as novidades que podem ser esperadas? Em relação à jornada de compras e ao comportamento Omnichannel do consumidor, em que nível o varejo brasileiro encontra-se neste final de ano? Como os varejistas (e consumidores) podem aproveitar ao máximo essa edição da Black Friday?”, explica o professor Alberto Guerra, especialista no assunto.

Confira as informações do evento:

Data: 8 de novembro 2018
Horário: das 9h às 13h
Local: ESPM; R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana (Auditório Renato Castelo Branco)
Gratuito: http://www2.espm.br/eventos/black-friday-e-acoes-de-final-de-ano-2018

Palestrantes

Prof. Alberto Guerra, Pesquisador de Varejo e Consumo

Fabio Gabaldo – Diretor Comercial Tecnologia e Serviços Digitais do Magazine Luiza. Formado em Administração de Empresas com Mestrado em Administração pela Iese Business School da Espanha. 14 anos de experiência no Varejo em empresas como Magazine Luiza, Fnac e Walmart.

Renato Castro – Diretor Comercial da Tenco Adm de Shoppings Centers, responsável por liderar soluções de varejo em mais de 1.500 lojas do grupo Tenco. Graduação em Comunicação Social pela PUC-MG, tem pós-graduação em Internacionalização de Empresas pela Fundação Dom Cabral, pós-graduação em Finanças pela Fundação Dom Cabral e especialização em Shopping Centers pelo Insper. Sua última experiência foi na Forno de Minas onde atuou como gerente de Internacionalização.

Mediador: Ricardo Pastore, Coordenador do Núcleo de Varejo Retail Lab ESPM

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.