Logo E-Commerce Brasil

Especialistas em e-commerce lançam curso gratuito para empreendedores

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O e-commerce cresce cada vez mais no Brasil, ainda mais após a pandemia da Covid-19. Porém, com o aumento do mercado, há o disparo na concorrência. Impulsionados por essa nova dinâmica, dois especialistas no setor lançaram um curso gratuito e online para ajudar empreendedores, o “E-commerce: uma via de mão-dupla”.

O projeto nasceu com Denis Andrade (CEO da Agência Mateada) e Edmilson Maleski (Customer Success Leader na VTEX), que juntaram anos de envolvimento com o mercado digital, especialmente com e-commerce, para levar mais conhecimento a quem está começando ou alavancando seu negócio nesse ramo.

O principal objetivo do curso é o aprofundamento do conteúdo para que com um aprendizado mais objetivo, mesmo alunos com pouco conhecimento do mercado online possam engajar mais na aplicação prática. Por isso, trata-se de um conteúdo gratuito e bem direto, como um bate-papo com o público.

Outra grande diferença é que todas as aulas são ao vivo. A intenção desse formato é dar a oportunidade para que todos tirem dúvidas enquanto aprendem, como seria em uma aula presencial.

As aulas acontecem duas vezes por semana, uma no Youtube (focada no conteúdo mais denso) e outra no Instagram (focada em tirar dúvidas). Os alunos inscritos no curso através recebem os avisos das aulas, material exclusivo de apoio e acesso ao grupo do Telegram para troca de ideias entre alunos e professores.

Serviço

O E-commerce: Uma via de mão dupla já está acontecendo toda a semana (quartas-feiras às 20h no Youtube e quintas-feiras às 21h no Instagram) até novembro. Para participar, basta se inscrever na plataforma MTDbox para receber os materiais complementares, o acesso ao Telegram e acompanhar as aulas ao vivo.

Leia também: E-commerce se destaca no Ibovespa em melhor trimestre desde 2003