Redação E-Commerce Brasil

Especialista em marketing fala sobre fusão entre digital e físico na vida do usuário

Quarta-feira, 05 de junho de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Alberto Córdoba, Sócio Diretor de Lukkap, é especialista em implementação de estratégias de marketing para empresas. Em palestra no DES Madrid, evento sobre Transformação Digital pelo mundo, ele falou sobre a fusão nas estratégias criadas para a parte física e digital.

Córdoba iniciou a palestra explicando uma sensação comum nos dias de hoje: sentir-se mais parte do mundo digital do que do físico, principalmente com relação à conectividade e aos relacionamentos.

O objetivo de sua apresentação foi mostrar que mesmo nos sentindo muito mais digital, as empresas não conseguem, não podem e não devem fomentar suas estratégias sem a parte física.

O executivo mostrou diversos cases em que empresas unem na mesma estratégia a parte digital e física da publicidade. Dessa forma, elas tem melhor rentabilidade nos negócios. Para ele, um dos fatores mais importante é a presença de produtos num lugar físico onde os clientes possam vê-los, tocá-los e experimentá-los.

No final da apresentação, Córdoba argumentou que mesmo em um mundo cada vez mais digital, o aumento da rentabilidade de uma estratégia digital deve incluir o relacionamento físico e tudo o que não está online. O on e o off devem trabalhar juntos para o sucesso no marketing digital.

Por Marcio Manzano para o Digitalks e para o E-Commerce Brasil.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER