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Especialista fala em vantagens do digital no e-commerce de A&B

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

Ter a omnicanalidade como alma do negócio têm guiado marcas tradicionais do varejo tradicional que entram no e-commerce. Para Odilon Silva Neto, head de E-commerce da Reckitt Benckiser, a atuação em canais digitais de vendas é essencial para ter mais oportunidades. É claro que a missão, no entanto, é mais complexa do que aparenta.

De acordo com o executivo, que se apresentou no Congresso Grocery&Drinks 2023, realizado pelo E-Commerce Brasil, ‘capturar’ o que o consumidor deseja é uma missão que demanda “reduzir o ego”. Em outras palavras, o caminho é buscar informações sobre as novas missões de compra e compreendê-las.

varejo alimentar
Odilon Silva Neto, head de E-commerce da Reckitt Benckiser (Foto: E-Commerce Brasil)

“A compra no digital está diretamente relaciona à economia de tempo. Dessa forma, atuar nesse tipo de frente necessita de agilidade e entendimento dos perfis de compra online e offline. O consumidor, mesmo assim, continua sendo apenas um”, explica.

De acordo com Silva Neto, entre as principais vantagens de encarar a omnicanalidade, estão:

1. Crescimento exponencial

2. Nova demanda

3. Maior gasto e fidelidade do consumidor

Em franca expansão, o e-commerce no ramo alimentar está nos primórdios do que ainda pode ser um segmento revolucionado. Além de jornadas que já incluem a compra digital acima da física na maioria das ocasiões, os canais digitais (todos) tem maior gasto por ticket.