Espaço Tênis & liveSEO pisando em solo de segurança e crescimento com SEO
Uma empresa física, que nasceu nos anos 1990, e hoje se expande por todo o território nacional, oferecendo uma variedade com mais de mil produtos voltados para o público amante de moda e calçados.
A Espaço Tênis já contava com mais de 15 mil usuários e passava por um processo de digitalização quando decidiu iniciar o trabalho de SEO. E em 2019, pensando no foco da marca, relacionamento com o cliente e fidelização do mesmo, associou-se à agência liveSEO; com aproximadamente 33 meses de projeto já foi possível quantificar resultados como:
- Aumento de 230% na receita
- Taxa de +191% nas transações
- Aumento de 336% nos usuários
Como a liveSEO auxiliou nesse grande passo?
Como já sabemos, o SEO exige minuciosidade e abrange desde os aspectos mais “básicos”, aos que despendem maior tempo e técnica.
A Espaço Tênis foi desenvolvida na plataforma VTEX, então uma das ações que precisou ser feita foi uma estruturação mais adequada do site, permitindo uma maior navegabilidade dos buscadores, e claro, dos usuários.
A otimização de velocidade foi um aspecto levado em consideração, assim como pontos essenciais na experiência do usuário – um dos fatores mais significativos de ranqueamento para o Google.
Ao inserir as seguintes keywords “Tipos de All Star” na barra de pesquisa, pode ser observado como um planejamento de conteúdo para blog, pesquisa de keywords e aplicação de estratégias é efetivo. Já que o e-commerce se encontra posicionado como o primeiro resultado.
Com uma tração e implementação de técnicas voltadas à experiência do usuário, jornada de compra e suas principais dores, é possível criar um case de sucesso, assim como a Espaço Tênis é considerada para a liveSEO.
Leia também: E-commerce pode crescer com uso das estratégias multicanais, mostra pesquisa