Com tantas expectativas, 2024 será um ano repleto de novidades e singularidades no que se refere a publicidade digital, comportamento do consumidor e jornada de consumo.
Buscando ajudar o mercado diante de um novo ano, a Voxus, AdTech focada na tecnologia de programática, entrevistou Alexandre Leoncio, Gerente de parcerias e novos negócios, que compartilhou um pouco sobre sua visão e experiência do que pode ser feito para ter um ano repleto de conquistas graças a um bom planejamento de mídia.
Plano de mídia
“O planejamento estratégico é uma ferramenta imprescindível para qualquer empresa que almeja sucesso, escala e evolução. Com isso, temos o plano de mídia, instrumento protagonista nesse cenário cada vez mais competitivo. Já estamos vivendo uma disputa de atenção do usuário, aplicação de novas tecnologias na estratégia, mudanças no comportamento e percepções do consumidor para estarmos atentos, entre outras mudanças importantes. Por isso ter organização e um bom plano antecipado é crucial para desempenhar a melhor decisão sobre a mensagem certa ao público-alvo certo nos momentos adequados.”, comentou Alexandre.
De acordo com o especialista Voxus, alguns pontos importantes para uma organização de mídia para o ano são:
+ Diagnóstico antecipado de como foi o último ano;
+ Objetivos claros e reais do que se deseja alcançar;
+ Metas e indicadores importantes;
+ Seleção dos canais para veiculação das campanhas.
Seguindo esses pontos, o desenvolvimento de um bom planejamento consegue ser mais fácil, auxiliando a organização das ações e tendo mais foco nos objetivos que importam. Isso facilita também o monitoramento de canais e métricas para potencialização dos resultados definidos, trazendo mais atenção aos detalhes relevantes e às tendências de mercado.
Diversificação de mídia
Uma das estratégias mais interessantes para serem refletidas em um momento como o do planejamento é a diversificação das mídias utilizadas ao longo do ano. Os canais mais tradicionais para a veiculação de anúncios são o Google e o Meta, porém com a era da transformação digital, cada vez mais plataformas de veiculação de campanhas de mídias surgem para diversificar as comunicações na jornada de empresas e seus públicos. O que é ótimo e democrático, pois amplia as oportunidades no plano de mídia e permite a descoberta de novos canais.
“O Brasil é o segundo país em que mais usuários utilizam a internet, com aproximadamente 10 horas diárias de conexão. Fato esse responsável pela digitalização de muitas empresas e o crescimento exponencial do investimento no digital, o que significa um aumento da concorrência, disputa acirrada pela atenção e a necessidade de compreensão da nova jornada do consumidor multicanal.”, complementa Leoncio.
Para ele, uma diversificação do plano de mídia deve incluir:
+ Clareza do objetivo,em reais, do que será alcançado;
+ Adicionar na estratégia uma solução com IA para segmentação;
+ Novos inventários e públicos disponíveis;
+ Controle dos canais com frequência e responsabilidade;
+ Análise de dados e viewability;
+ Auditoria de mídia segura e confiável.
Como a Voxus pode ajudar as empresas com o planejamento e ações de mídia em 2024?
Diante de todos os detalhes e possibilidades, é importante ter ao seu lado na estratégia empresas confiáveis que podem te auxiliar efetivamente a conseguir grandes números e resultados.
A Voxus ajuda a desenvolver o seu plano de mídia oferecendo o teste de performance 100% gratuito e bonificado, a fim de definir a melhor campanha display, BID, projeções e quais são os principais indicadores a serem monitorados para juntos alcançar a melhor taxa de conversão, CPL, ROI, ROAS, vendas e receita captada.
Para isso, é importante listar três benefícios de rodar o teste Voxus:
1. Impactar o público certo por meio de dados e programática automatizada;
2. Diversificação a sua mídia para escalar performance, evitando desperdícios e aumentando eficiência;
3. Pagamento apenas pelos resultados gerados através do modelo CPA, e muito mais.
Centenas de marcas já estão crescendo através das soluções estratégicas de programática Voxus e você também pode começar a ter grandes resultados no próximo. Ative o teste gratuito e tenha mais sucesso em seu plano de mídia.