Um levantamento da Melhor Envio mostra que entregas de produtos da categoria Esporte e Saúde aumentaram 27% em comparação a 2021. Vale destacar que o segmento inclui diversos tipos de produtos, como roupas, utensílios para a prática de atividades físicas, suplementos e máscaras de proteção. O fim das restrições derrubou as buscas por máscaras caiu. Por outro lado, o setor de esportes continuou em alta, sendo os principais itens enviados camiseta, shorts e suplementos.
Para Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio, a Copa do Mundo pode ter influenciado essa alta. Ainda assim, o fim da pandemia gerou nos brasileiros a procura por um estilo de vida mais saudável. “Com as restrições de isolamento, as pessoas não precisavam comprar roupas esportivas ou itens como bicicleta, lanternas e térmicas. Agora, que as atividades externas voltaram ao normal, a procura por esses produtos ganha destaque”.
Categoria Esportes e Saúde foi a mais enviada no Amapá
Como afirma Medeiros, os produtos mais encomendados no e-commerce do Amapá são da categoria Esporte e Saúde. Por conta disso, ele afirma que pode ser uma grande oportunidade de crescimento para os empreendedores da região.
Os dados utilizados para o relatório foram fornecidos pela própria base de clientes da Melhor Envio, em conformidade com os Termos de Uso da Plataforma e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Fonte: Mercado & Consumo