Logo E-Commerce Brasil

Enjoei tem prejuízo de R$ 8,1 milhões no 3º trimestre

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O marketplace de venda de itens usados Enjoei registrou prejuízo líquido de R$ 8,147 milhões no terceiro trimestre de 2020, ante perdas de R$ 1,697 milhão no mesmo período de 2019.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi negativo em R$ 5,365 milhões entre julho e setembro, ante resultado negativo de R$ 170 mil um ano antes. Segundo a companhia, há um grande volume de investimentos em marketing e, neste ano de 2020, houve um aumento de gastos com a mídia off-line, que em 9 meses somaram R$ 5,762 milhões.

Receita líquida do Enjoei

A receita líquida da companhia fechou o trimestre em R$ 22,378 milhões, crescimento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado financeiro foi negativo em R$ 1,060 milhão, ante despesas líquidas de R$ 111 mil no terceiro trimestre do ano passado.

O valor bruto de mercadorias vendidas (GMV, na sigla em inglês) chegou a R$ 136,4 milhões no terceiro trimestre deste ano, um avanço de 88,7% em relação ao mesmo período de 2019.

Leia também: Segundo editora de inovação da Vogue, “a moda será digital, sustentável e criativa”

Fonte: Broadcast Estadão