Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

enjoei lança serviço inédito para quem quer vender itens usados, mas não tem tempo

Terça-feira, 12 de junho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

O enjoei, plataforma brasileira especializada em itens usados de moda com mais de 4,5 milhões de usuários, está lançando um serviço para ajudar quem quer vender itens de seus guarda-roupas, mas não tem tempo para se dedicar a essa atividade. O enjoei pro, como foi batizado, já está disponível para consumidoras de todo o Brasil e oferece o gerenciamento completo das peças.

Nessa nova modalidade, quem quiser vender precisa apenas enviar as peças, que serão armazenadas em um centro de distribuição (CD), na Grande São Paulo. A empresa fica então responsável por todo o processo de pré e pós-venda: além de catalogar, ela fotografa, precifica, publica o anúncio na lojinha do vendedor, armazena e, quando a peça é vendida, envia ao comprador. Nesse formato, em que o vendedor não tem trabalho algum/total conveniência, a comissão é de 50%.

O programa foi lançado em versão beta em agosto de 2017, apenas para uma base de usuárias convidadas. Os resultados superaram as expectativas; em menos de um ano no ar, recebeu 80 mil produtos. Agora, com o lançamento do serviço para o grande público, a empresa espera que o novo modelo de negócio passe a representar 35% das vendas e espera receber mais de 500 mil itens até o final do ano. “O interesse partiu das próprias compradoras, que também queriam vender, mas reclamavam da falta de tempo para anunciar seus enjoos. Vimos aí uma super oportunidade”, afirma Ana Luiza McLaren, criadora do enjoei. “Estamos levando o enjoei para um outro patamar. Até o final do ano, esperamos receber até 10 mil produtos por dia dentro dessa modalidade”, reforça.

Um dos maiores desafios no anúncio de produtos no enjoei é a precificação, além da foto, que precisa ser bem produzida para chamar a atenção. A descrição, como tamanho e medidas da peça,  também conta muito na hora da busca. “Terceirizando” esse trabalho, o enjoei acaba tornando o anúncio mais atraente, aumentando as chances e até agilizando a venda do produto.

Estrutura

Um novo centro de distribuição foi projetado para atender a demanda do novo serviço. O espaço, localizado em Embu das Artes (SP), conta com 12 estúdios de fotografia, cerca de 35 funcionários e tem capacidade para receber até 1 milhão de peças. “Como a aderência ao projeto foi muito grande na primeira fase, optamos por investir em um espaço com processos automatizados e que tem total flexibilidade de crescimento para armazenar os produtos e nos ajudar com o gerenciamento da operação. O enjoei pro é a nossa grande aposta para o ano, por isso dedicaremos total energia nele”, afirma Tie Lima, CEO do enjoei.

O que pode ser vendido

Produtos de moda feminina, como roupas, bolsas e sapatos. A equipe do enjoei pro sugere valores para os itens com base nos preços praticados na plataforma, considerando categoria, marca e estado da peça, mas o usuário pode conferir e alterar os preços antes de eles entrarem no ar. Quando publicados, os itens ficam disponíveis tanto na loja do enjoei pro (www.enjoei.com.br/enjoei-pro) quanto na lojinha do usuário.

Serviço

Para usar o enjoei pro, a cliente deve abrir o app (disponível na App Store e Google Play), clicar na aba “vender” e na sequência selecionar a opção “enjoei pro”. A partir daí, a usuária pode optar entre solicitar uma coleta em domicílio (disponível apenas para alguns endereços no estado de São Paulo) ou uma etiqueta para enviar as peças por correio (disponível para todo o Brasil).

O serviço de coleta de peças porta-a-porta está disponível, por enquanto, apenas para moradores da Grande São Paulo e Campinas. Residentes de outras cidades devem enviar os produtos em caixas de papelão, via Correios, para o Centro de Distribuição enjoei, localizado na Avenida Isaltino Victor de Moraes, 437 – Jardim Santa Maria, Embu das Artes (SP).

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.