Redação E-Commerce Brasil

Enjoei e FARM vão usar e-commerce para ‘reciclar’ roupas

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

A FARM e o Enjoei, marketplace de usados com foco em moda feminina, anunciaram, nesta quinta-feira (19), parceria para “reciclar” roupas. Em troca, as participantes vão receber desconto na aquisição de novas peças pelo e-commerce.

A ação, chamada de “Volta pra Mim”, começou a funcionar no próprio dia 19. As oito lojas físicas da FARM da capital paulista passam a receber peças usadas da marca – as consumidoras vão ganhar créditos para pagar até 25% da compra de novas peças.

Serão aceitas peças de roupa de qualquer perfil e coleção, desde que estejam em bom estado. A triagem será feita pelas próprias vendedoras, que receberam treinamento especial, e seguirão uma tabela de valores já pré-estabelecidas.

Todos os “enjoos” serão recolhidos e colocados à venda no Enjoei, na lojinha enju-FARM, uma página aberta para usuários de todo o país. O programa ainda está em fase piloto e deve chegar ao Rio de Janeiro até o final do ano, para depois ser implementado no resto do país.

“Tudo pode ser renovado e ficamos muito felizes de poder trazer um novo comportamento de consumo às nossas clientes”, opinou Taciana Abreu, head de Comunicação e Marketing da FARM. “Dar um novo significado a objetos usados por meio da conexão entre pessoas sempre foi nossa meta de vida”, afirmou Ana Luiza McLaren, criadora do Enjoei.

A parceria terá ainda outro desdobramento que promete estimular as vendedoras do Enjoei a resgatarem seus créditos e, ao mesmo tempo, renovarem seus guarda-roupas. É o “FARM-oneys”, que permitirá que vendedores do Enjoei troquem créditos da venda de usados por vale-compras da FARM para serem utilizados no e-commerce da marca carioca.

Ao realizarem a troca, os interessados ganharão um bônus de até 25% a mais do valor que já possuem no site do Enjoei. Por exemplo, se o vendedor já possui R$200 no site e, ao trocar por um vale-compra da FARM, ele ganha R$250 na compra de qualquer produto no e-commerce da marca.

Dessa forma, o vale-compra da FARM representa uma terceira opção de resgate do saldo de vendas no Enjoei – sacar e comprar com o crédito recebido dentro da própria plataforma de usados são as outras opções.

“Cerca de 10% dos usuários do Enjoei, atualmente, não sacam o saldo de suas vendas em menos de 30 dias e outros preferem usar o crédito em compras diversas dentro da nossa plataforma ao invés de sacar. Vimos isso como uma grande oportunidade para nos aproximarmos da FARM e levarmos mais um benefício às nossas usuárias”, explicou Tiê Lima, CEO e um dos criadores do Enjoei.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.