O brechó online Enjoei (ENJU3) divulgou na última sexta-feira, 13, os resultados financeiros do segundo trimestre deste ano. É a terceira vez que a empresa divulga os resultados de desempenho desde a abertura de capital, em novembro de 2020.
Os resultados ajudam a antever o futuro para o e-commerce de moda nos próximos meses. A empresa registrou no primeiro trimestre um aumento de 107% em novos compradores e 20% em recorrência. Para o Enjoei, este dado é um indicador relevante de fidelização em um momento em que as lojas físicas voltam a abrir.
O inventário de produtos da Enjoei também mostrou aumento, totalizando em 3,8 milhões de itens.
“Confirmamos que nosso crescimento se dá por aumento de base de clientes e recorrência, onde os dois principais ingredientes da nossa receita são: vendedores e inventário”, disse a empresa, em comunicado. “É nesta direção que estamos empenhando nossos esforços e investimentos”.
Aplicativo e GMV
O aplicativo do Enjoei foi baixado 5,7 milhões de vezes nos três primeiros meses de 2021, cinco vezes o número de downloads no mesmo período de 2020.
Além disso, o volume bruto de mercadoria (GMV) dobrou para R$172 milhões. A marca tem se posicionado cada vez mais como uma opção de marketplace até mesmo de produtos novos. Desde sua integração com outras plataformas, 35 novas marcas começaram a vender dentro do Enjoei.
Fonte: Exame.
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