Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Como engajar o seu público, melhorar sua experiência e transformar cliques em vendas?

Sexta-feira, 15 de março de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabia que, de acordo com uma pesquisa da Gartner, hoje em dia cerca de 89% das empresas competem entre si com base na experiência do consumidor? Para você ter uma ideia, em 2010 essa porcentagem era 36%.

Então, se você tivesse que avaliar rapidamente, diria que a sua empresa oferece um serviço exclusivo e de qualidade, encantando cada um dos seus clientes? Se sim, seu negócio é um ponto fora da curva.

Por quê? Bom, como pontuou Shep Hyken em um artigo na Forbes, enquanto 80% das empresas acreditam que entregam “super experiências” a seus clientes, apenas 8% dos consumidores concordam com essa afirmação.

E se formos pensar em nós mesmos não como profissionais, mas como consumidores, isso faz muito sentido, não é não? Não buscamos, cada vez mais, empresas que fujam do padrão de massa, que interajam com a gente de forma personalizada, que despertem nossos interesses não só nos produtos e serviços, mas na experiência de compra que criam?

Se destacam aos nossos olhos as marcas que nos estimulam a comentar num post, curtir uma página e mesmo nos cadastrar para receber emails de novidades. E essas – imagino que você vá concordar – são poucas.

Mas, então, como saber se sua marca está criando uma boa experiência e engajando o consumidor?

A pesquisadora de Customer Engagement, Shiri Vivek, classifica o engajamento de acordo com a frequência de interações entre pessoas e empresas. Ou seja, quanto mais os clientes participam e se envolvem com o conteúdo do seu site – seja visitando mais páginas de produto, passando mais tempo no blog, ou interagindo nas redes sociais – mais engajados eles estão.

Nesse contexto, trabalhar a experiência do consumidor, criando afinidade, despertando empatia e as envolvendo em conversas relevantes, gera engajamento e transforma visitantes em leads, leads em clientes e clientes em promotores da sua marca.

A Amazon, por exemplo, acredita tanto no engajamento como fonte de resultados em vendas que cunhou o termo Customer Obsession ao analisar um grande volume de dados para entregar uma experiência de atendimento ao cliente extremamente personalizada e humana.

E como medir o engajamento do seu público?

Se você tem dúvidas ou não sabe como calcular a performance das suas estratégias e ações de engajamento, a Social Miner preparou um webinar para falar das principais métricas para medir o envolvimento dos consumidores com a sua marca. E ,de quebra, eles ainda vão dar várias dicas de como criar campanhas para melhorar esses resultados.

A transmissão acontece dia 19/03, às 15h, e você pode se inscrever aqui.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.