Logo E-Commerce Brasil

Enext e Google firmam parceria para potencializar e-commerce em aplicativos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Enext, empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais, anunciou parceria com o Google para fortalecer a representatividade de campanhas de aplicativo e soluções específicas e possíveis extra-mídia para os clientes da empresa.

Com o projeto, a Enext pretende acelerar a demanda e fornecer mais soluções inovadoras para toda a carteira de clientes da companhia. A partir de agora, os serviços oferecidos irão englobar tecnologia e automação.

O processo será realizado por meio de quatro etapas: configurar a estratégia de mensuração, direcionar os clientes para o app, adquirir clientes de qualidade com soluções automatizadas e desenvolver um público-alvo qualificado, além de trabalhar a retenção do mesmo.

A Enext já realizou outros projetos com o Google que tiveram resultados expressivos. Em 2020, a companhia, além da expertise no mercado digital, apresentou um aumento considerável do vertical de Shopping no ano de 2020 (downloads cresceram 30% YoY).

Leia também: 45% das lojas online nunca utilizaram marketplace, aponta estudo

Fonte: AdNews