Logo E-Commerce Brasil

Encontro internacional discutirá e-commerce entre América Latina e China

Líderes políticos, especialistas, representantes de organizações internacionais e instituições financeiras vão se reunir nos dias 14 e 15 de outubro na cidade de Tangshan, na China, para discutir o e-commerce e as relações comerciais entre América Latina e China.

O encontro faz parte da décima edição da Cúpula Empresarial China-América Latina e Caribe, na qual empresários de mais de 30 países vão discutir e ampliar os laços comerciais entre os mercados latinos e asiáticos.

O evento contará também com a participação especial de Tabaré Vázquez, presidente do Uruguai, e de ministros e secretários de comércio de diversos países da América Latina

Marcos Pueyrredon, presidente do Instituto Latinoamericano de Comércio Eletrônico e VP global da VTEX para o mercado hispânico, vai representar a entidade e discutir, junto a empresas locais, como a gigante Alibaba, formas de desenvolver o e-commerce de maneira efetiva e sustentável.

Eles também abordarão maneiras de explorar motores de crescimento alternativo por meio de inovação e colaboração em um contexto bilateral, além de assentar bases para pontencializar o e-commerce “cross-border” entre América Latina e Caribe e o mundo.

O evento é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelo governo da província de Hebei, pelo Conselho da China para Promoção do Comércio Internacional e o Banco Popular da China.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: eCommerce Institute