Redação E-Commerce Brasil

Empresas de maquininhas vão oferecer Pix a lojistas, afirma Pinho de Mello

Segunda-feira, 23 de novembro de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

O diretor de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, afirmou na quinta-feira (19), em um evento virtual organizado pelo UOL, que as empresas de maquininhas de cartão vão oferecer aos varejistas serviços ligados ao Pix, como a cobrança por meio de QR Code.

“Hoje, o pagador não gasta nada para usar o cartão”, explicou Pinho de Mello. “Mas a trilha, que tem a maquininha, que faz o dinheiro sair da conta e chegar ao varejista, este sistema é remunerado pelas taxas cobradas dos varejistas.”

Conforme Pinho de Mello, várias empresas de maquininha vão passar a oferecer o Pix. Assim, o varejista poderá utilizar o QR Code na cobrança, por exemplo. “E este serviço vai ser cobrado (do varejista)”, afirmou. “A expectativa é de que este serviço seja barato. Porque o Pix é barato”, ressaltou.

O Pix é o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, que entrou na fase de funcionamento pleno em 16 de novembro. O sistema permite a realização de pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

Leia também: 32% dos pequenos negócios se sentem despreparados para o Pix

Fonte: Broadcast Estadão

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.