Redação E-Commerce Brasil

Mais de 70% dos empresários acreditam no aumento dos investimentos e das vendas em 2018

Terça-feira, 05 de setembro de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) acaba de realizar estudo exclusivo, em parceria com a IPSOS, sobre a expectativa dos empresários franceses e brasileiros com relação ao cenário econômico, desafios e oportunidades para 2018.

De acordo com a pesquisa, 79% dos entrevistados apostam que as vendas vão melhorar no próximo ano e 53% vão ampliar o aporte de investimentos no País. A sondagem revela, ainda, que 25% dos empresários têm planos de realizar algum tipo de operação de fusão e aquisição em 2018.

“Os resultados mostram que as empresas estão preparadas para retomar os investimentos e a rota de crescimento”, explica Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP. “O objetivo da Câmara Francesa como entidade é fomentar junto às autoridades a agenda positiva que o País precisa”, disse. “A reforma tributária aparece no estudo como a de maior importância para os empresários com 66% e a digitalização como a principal mudança de impacto no ramo de atividade com 62%”, concluiu.

A pesquisa foi realizada pela empresa de pesquisa IPSOS entre os meses de junho e julho. Mais da metade dos entrevistados atua em empresas internacionais, sendo a grande maioria francesa. Para as empresas multinacionais participantes, o Brasil ocupa o 9ª lugar no ranking global de atratividade para investimentos e o 3º lugar na América Latina.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.