Logo E-Commerce Brasil

Empresa lança plataforma para venda online de produtos da Ceagesp

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A empresa CV MarketPlace anunciou na quinta-feira (12) o lançamento de uma plataforma de comercialização online de frutas, verduras, legumes e alimentos processados fornecidos por permissionários da Ceagesp, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista.

Em fase de testes desde dezembro, o site “Feira do Ceasa” tem 130 produtos disponíveis e a meta é chegar a mil produtos até o fim do ano, com movimentação mensal de 50 toneladas a 100 toneladas por mês. Trata-se, é claro, de um volume pequeno se comparado à Ceagesp, que movimenta mensalmente, em média, 250 mil toneladas.

Foco nos pequenos varejistas

O foco da operação é em pequenos varejistas e restaurantes, que demandam um mix de produtos menor, porém frequente. A logística de entrega dos itens e a garantia da qualidade ficará a cargo da plataforma Feira do Ceasa, que manterá contratos específicos com os permissionários.

Segundo Wander Paes, CEO da CV Market Place, a economia para os clientes da plataforma será de, no mínimo, 15% a 20% em relação aos preços praticados no mercado, mesmo com o custo do frete.

“A Ceagesp tem preços muito competitivos e a nossa intenção é que isso chegue ao nosso cliente. Combinado também com a comodidade de não ter que se deslocar até a Ceasa e poder confiar que receberá as mercadorias”, disse.

A plataforma se compromete a realizar as entregas no prazo de 48 horas após o processamento dos pedidos e irá atuar na capital paulista e Grande São Paulo.

A CV MarketPlace nasceu após os fundadores da empresa de tecnologia CDZ, que prestava serviço para a Ceagesp, identificarem uma oportunidade de negócio no comércio on-line de produtos do entreposto.

Leia também: China: plataforma do Alibaba permite transporte de alimentos frescos

As informações são do Valor Econômico