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Atendimento ao cliente com IA: Empreender lança Integração do SAK com o chatGPT

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Empreender, líder em soluções inovadoras para o comércio eletrônico, lançou recentemente uma integração que vai revolucionar o setor de atendimento: ChatGPT com o SAK, uma combinação poderosa que promete transformar a forma como as lojas virtuais interagem com seus clientes.

Mão robótica apertando uma mão humana, em sinal de parceria
Imagem: reprodução

O atendimento desempenha um papel crucial na experiência do cliente. Pesquisas no setor mostraram que um atendimento ruim é um dos principais fatores de desistência de compra.

Com a crescente do e-commerce, a demanda se torna muito maior. O que pode levar a sobrecarga do atendimento. Alguns minutos a mais de espera os clientes, que estão cada vez mais exigentes e impacientes, se sentem frustrados.

É por isso que o uso da inteligência artificial no FAQ pode ser uma grande aliada para as lojas virtuais.

Como Funciona

Com a integração do SAK com o chatGPT, os clientes digitam sua dúvida na barra de buscas do FAQ e recebem uma resposta humanizada instantaneamente.

As respostas são geradas pela inteligência artificial baseadas nos artigos do FAQ. A integração do ChatGPT com o SAK é simples e eficaz. Com apenas alguns passos, o lojista pode integrar o ChatGPT à sua loja virtual e ter um assistente virtual sempre disponível.

Veja no vídeo abaixo como fazer: 

Vantagens de usar o chatGPT no FAQ

O chatGPT é um modelo de linguagem programado para fornecer respostas rápidas e humanizadas. Embora não seja a primeira inteligência artificial geradora de textos do mercado, chamou atenção por sua velocidade e nível de assertividade.

Algumas das vantagens de usar a integração do SAK com o chatGPT no FAQ da loja virtual incluem:

Respostas Instantâneas: Os clientes não precisam mais esperar por horas ou dias para obter respostas. A integração do ChatGPT permite respostas instantâneas e precisas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Perguntas mais complexas: A inteligência artificial avançada do ChatGPT consegue compreender e responder a perguntas mais complexas dos clientes, oferecendo informações detalhadas, com base nos artigos, sempre que necessário.

Disponibilidade Contínua: Com a integração do SAK com o chatGPT os clientes podem consultar o FAQ para tirar dúvidas a qualquer momento do dia, não apenas em horário comercial.

Como essa integração é útil para as lojas virtuais

Incluir a integração do chatGPT no FAQ da loja virtual é útil não apenas para os clientes, que serão atendidos com mais agilidade, mas também para a loja virtual que colhe uma série de vantagens.

Melhorando a Experiência do Cliente 

A experiência do cliente é um dos principais pilares para o sucesso de um e-commerce. Uma navegação simples e fluida é fundamental para garantir a satisfação do cliente durante as compras online. 

Portanto, quando visitam uma loja virtual para fazer compras, os clientes desejam obter informações sobre os processos de forma rápida e fácil.

Um FAQ bem estruturado, com o auxílio da inteligência artificial na resolução de dúvidas, desempenha um papel significativo na melhoria da experiência do cliente, tornando a navegação no site mais intuitiva e agradável.

Poupa Tempo da Equipe de Suporte 

O FAQ tem como objetivo responder às principais dúvidas dos consumidores de forma rápida e simples, sem que ele precise de ajuda. 

Quando a informação que ele busca não está disponível ou contém informações insuficientes, os consumidores costumam contatar a equipe de suporte para esclarecer suas dúvidas.

Isso resulta em uma equipe de atendimento sobrecarregada, sendo obrigada a lidar com questões simples e repetitivas.

No entanto, com o auxílio da inteligência artificial as perguntas frequentes podem ser respondidas imediatamente e de forma humanizada, sem a necessidade de contato direto com a equipe de suporte.

Essa abordagem economiza tempo e recursos da equipe, permitindo que eles se concentrem em questões mais complexas e forneçam atendimento ágil a outros clientes.

Reduz a Taxa de Abandono de Carrinho 

A falta de informações sobre produtos, rastreamento de entrega e políticas de trocas e devoluções estão entre os principais motivos que levam ao abandono de carrinho. Quando os clientes têm acesso a essas informações por meio do FAQ, eles se sentem mais seguros em relação à compra.

Eles sabem como proceder caso ocorra algum problema com a entrega ou o produto, se podem devolver o item, quais são as opções de pagamento, entre outros detalhes. Como resultado, as taxas de abandono de carrinho na loja virtual tendem a diminuir consideravelmente.

O uso da inteligência artificial nos negócios já é uma realidade, e a Empreender está liderando o caminho. Não fique para trás – integre o ChatGPT com o SAK e transforme o atendimento ao cliente hoje mesmo!

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