Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Em logística, Mercado Livre ainda perde para B2W e Magalu

Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

O Mercado Livre, que representa 30% do e-commerce brasileiro, reportou na última segunda-feira (10/02) seu balanço trimestral e mostrou que está avançando na redução de exposição aos Correios. A empresa encerrou os últimos três meses de 2019 com mais da metade de seu volume entregue no Brasil pelo Mercado Envios.

Leia também: Mercado Livre planeja investir R$ 4 bilhões no Brasil em 2020

Mas qual o tamanho do impacto disso nos negócios da B2W (BTOW3) e do Magazine Luiza (MGLU3)? Por ora, não muito grande. Segundo o analista de Varejo da XP Investimentos, Pedro Fagundes, as companhias nacionais continuam apresentando estruturas logísticas mais desenvolvidas. “A Direct e a Malha Luiza já representam cerca de 90% das entregas de estoque próprio de ambas as empresas”, destacou.

Outro ponto relevante levantado por Fagundes é o crescimento das vendas do Mercado Livre dentro do território brasileiro, que continua forte, mas está desacelerando. O valor total de mercadorias vendidas no site (GMV) cresceu 23% no quarto trimestre ante o mesmo período do ano passado. Porém, foi menor do que o registrado nos dois trimestres anteriores — 24% entre julho e setembro e 27% entre abril e junho.

Para a B2W, a XP espera que a empresa reporte, em seu último resultado trimestral do ano passado, alta de 30,9% do GMV. A estimativa de crescimento de mercadorias vendidas pelo Magalu é ainda maior, de 88,4%.

A recomendação da corretora para os ativos da bolsa brasileira é neutra, com preços-alvos de, respectivamente, R$ 73 e R$ 58.

Via Money Times

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.