Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Em Genebra, E-Commerce Brasil se aproxima de representantes do e-commerce na Rússia e na África do Sul

Quarta-feira, 10 de abril de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Um encontro no início do mês, na sede da ONU, em Genebra, aproximou o E-Commerce Brasil de empresas da Rússia e África do Sul, tendo como pauta principal os obstáculos encontrados em cada país para e-commerce cross-border.

Igor Subow (E-Commerce Russia Association), Caio Colagrande (E-Commerce Brasil), Tiago Beta (E-Commerce Brasil) e Alastair Tempest (E-Commerce Forum of Africa).

Tiago Baeta e Caio Colagrande (E-Commerce Brasil), Igor Subow (E-Commerce Russia Association) e Alastair Tempest (E-Commerce Forum of Africa) lideraram conversas sobre colaboração entre as organizações e mostraram preocupação sobre os baixos números de exportação através do comércio online de cada país.

Segundo Igor Subow, que visitou o Fórum E-Commerce Brasil em 2018, os problemas enfrentados pelo Brasil e pela Russia são semelhantes. “As mesmas dificuldades que um empreendedor brasileiro tem para vender online para outros países, nós temos na Russia. Os cenários são muito parecidos. Precisamos nos unir para criarmos um ambiente mais propício para nossos lojistas.”

O e-commerce na África do Sul, apesar de ainda muito pequeno (somente 0,6% do total do varejo), ganha 50.000 novos consumidores online por mês. Isso em um mercado que fala com 1,3 bilhões de pessoas (41% sendo população urbana) e já conta com 450 milhões de usuários de internet.

Na Rússia, desde 2013, o varejo eletrônico cross-border só aumenta. O segmento tem apresentado o maior crescimento, com índices de 26% em valor e 80% em quantidade de encomendas, segundo o Russian Post e a associação NAMO.

Em 2018, o E-Commerce Brasil publicou um artigo completo sobre o cenário do e-commerce na Russia, então país sede da copa do mundo.

Os executivos articulam um novo encontro durante o Fórum E-Commerce Brasil 2019 para discutir o tema com a participação de lojas online brasileiras.

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.