Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Em 2013, e-commerce deve crescer em 25%, afirma e-bit

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

De acordo com dados da e-bit, especializada em informações do e-commerce, estima-se que as vendas no comércio eletrônico cresçam 25% neste ano, em comparação a 2012.

O levantamento divulgado hoje, 16, aponta que, no Brasil, as operações no e-commerce devem facturar R$ 28 bilhões em 2013, consequência da boa fase econômica do País e do aumento das vendas dos tablets e smartphones.

Segundo Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, a adesão aos dispositivos móveis por parte dos brasileiros vai aumentar cada vez mais devido a redução dos preços, conforme aponta o índice Fipe Buscapé, e também pela alta demanda por pacotes de banda larga com valores mais acessíveis. “A cada ano vemos maior adesão dos brasileiros a dispositivos móveis. Somente em 2012 a queda de preços dos celulares em comparação a 2011 foi de 13,41%”, justifica a diretora.

Ela ressalta ainda a participação da classe C neste cenário. De acordo com Cris, 56% dos novos consumidores pertencem a este grupo, fomentando o crescimento do faturamento do setor. No entanto, há de se observar que o endividamento das famílias também pode interferir negativamente nos resultados das vendas on-line. “Em novembro, por exemplo, 59% das pessoas disseram estar endividadas, sendo que e 6,8% declararam que não terão como pagar as dívidas, o que acaba refletido também no e-commerce. Caso esse endividamento fosse menor, o e-commerce poderia crescer ainda mais”, reconhece.

Os eventos esportivos também têm significativa contribuição para a ascensão do e-commerce em 2013. “Vimos em 2010 um movimento muito forte na venda de eletrônicos, especialmente TV’s de LED e tela fina, por conta da Copa do Mundo. Em 2013, teremos a Copa das Confederações, o que pode antecipar essa renovação dos aparelhos visando a Copa de 2014″, prevê a executiva.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.