Logo E-Commerce Brasil

Elo realiza webinar sobre prevenção a fraudes com participação de iFood e RecargaPay

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, realiza no dia 22/4, às 18h, o webinar “Como Proteger seu E-Commerce de Ataques de Robôs”, que compartilhará com estabelecimentos comerciais boas práticas de prevenção a fraudes para evitar um dos golpes mais comuns no e-commerce: os chamados “ataques de força bruta”. Eles acontecem quando robôs testam em massa dados de cartões em lojas online até conseguirem concluir uma transação para, então, utilizar esses cartões na aplicação de golpes em outros APPs/Websites. O evento gratuito reúne especialistas da Elo, do iFood e da RecargaPay para debater as melhores táticas para proteção online.

Os especialistas em segurança digital que participarão do evento são: Lori Grandin – gerente executiva de prevenção a fraudes na Elo, Bruno di Salvi – especialista de prevenção a fraudes na Elo, Thais Redondo – Head de Gerenciamento de Risco no iFood e Rodrigo Monteiro – Head of Risk e Consumer Operations na RecargaPay, com mediação de Fillipi Nobre, superintendente de negócios na Elo.

Como funcionam os ataques de força bruta

No ataque de força bruta os fraudadores utilizam robôs (códigos/algoritmos automáticos) para submeter transações em alta velocidade e milhares de vezes para tentar descobrir números válidos de cartões, código de segurança e a data de expiração do cartão.

Eles geralmente ocorrem em sites de compras não protegidos e, na maioria das vezes, as transações são de baixo valor. É importante ressaltar que estes sites são apenas um meio para o fraudador descobrir os dados válidos do cartão. Caso a compra seja aprovada, o fraudador consegue confirmar a validade dos dados, se o cartão não está bloqueado ou sem limite, passando a utilizá-lo no comércio eletrônico que ele desejar.

As inscrições do evento já estão abertas. Para participar, acesse bit.ly/3cIwbiP e preencha suas informações. Na semana do evento, será enviado um convite com os dados de acesso à plataforma.

Leia também: “Simplificar checkout ajuda na conversão de vendas”, defende executivo da Elo