Redação E-Commerce Brasil

Como editar fotos para loja virtual em marketplaces de forma rápida

Segunda-feira, 22 de novembro de 2021   Tempo de leitura: 5 minutos

Se você vende em diversos marketplaces já sabe que a adaptação das fotos de todos os produtos pode ser um trabalho cansativo e demorado.

Existem ferramentas de edição gratuitas para computador e para celulares Android e iOS. Porém, editar manualmente cada foto para o padrão de cada um dos canais de vendas não é um processo simples.

Quando pensamos nesse trabalho dentro do dia a dia da operação de vendas é fácil entender que ninguém quer perder tempo dimensionando fotos. Mesmo que seja um ponto tão importante da operação, certo?

Para quem vende de forma centralizada pelo ANYMARKET, essa adaptação não é uma preocupação. O hub integrador possui uma funcionalidade exclusiva de redimensionamento automático das fotos.

Com essa ferramenta, você economiza tempo na operação e ainda evita falhas nos anúncios. 

Não parece incrível? Então vamos entender como funciona esse recurso.

Como funciona o redimensionamento automático de fotos?

A funcionalidade de redimensionamento automático de fotos do ANYMARKET funciona de forma simples.

Você deve subir a imagem no painel do hub normalmente. O único requisito é que a foto seja quadrada. Depois, todo o trabalho de verificação e adaptação é feito pela ferramenta.

Muitos marketplaces possuem um tamanho mínimo de imagem de 1000 X 1000 pixels. Por isso, o recurso trabalha com esse padrão.

Ao aplicar o redimensionamento, a imagem original é mantida e o hub envia ao canal de venda uma cópia. Essa função garante que novas adaptações possam ser feitas a partir da imagem original quando necessário.

Veja o passo a passo de como acontece o redimensionamento através do hub integrador:

  • Você configura o anúncio com a imagem do produto e as outras informações;
  • O hub verifica se as dimensões da foto original estão dentro do padrão requerido pelo marketplace;
  • Se a imagem está dentro do padrão, é feito o envio da foto original;
  • Se a imagem não está adequada o hub envia automaticamente uma cópia da foto redimensionada.

Tudo isso é feito de maneira rápida, enquanto você segue cadastrando outros produtos ou realizando outras operações.

Muitas vezes o seller nem percebe que houve um trabalho da plataforma por trás do registro do anúncio, ele simplesmente detecta que tudo deu certo.

Também existem casos em que o marketplace não aceita nem a foto original, nem a foto redimensionada.  Quando isso acontece, você recebe um aviso de falha no painel do hub indicando a necessidade de ajustes na imagem.

Se o marketplace em que você está registrando o produto é o Mercado Livre, ainda é possível fazer uma validação da qualidade da foto.

Você pode acessar essa funcionalidade pelo painel do hub. O recurso permite identificar as publicações que estão sofrendo perda de exposição nas buscas devido à baixa qualidade das fotos.

Quer vender de forma automatizada, segura e mais eficiente em marketplaces? O ANYMARKET pode ser a solução ideal para o seu negócio!

Converse com um dos nossos especialistas, estamos prontos para apoiar as suas vendas essa e muitas outras funcionalidades. Solicitar contato.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER