Redação E-Commerce Brasil

E-commerce vende 15,5% mais no Natal, mas não impede queda do varejo

Terça-feira, 05 de janeiro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

As vendas no comércio eletrônico no Brasil cresceram 15,5% no Natal ante mesmo período de 2019, segundo índice do setor medido pela Cielo.

Porém, considerados os resultados conjuntos das vendas digitais e das lojas físicas, o varejo teve queda de 1,8% ano a ano, considerando o período de 19 a 25 de dezembro.

Os setores com maior expansão das vendas foram os de supermercados (+18,8%); móveis, eletrodomésticos e lojas de departamento (+18,5%); materiais para construção (+18,4%).

Na outra ponta, as maiores quedas ocorreram nos segmentos de turismo e transporte (-43,7%); bares e restaurantes (-30,5%) e vestuário (-14,6%).

Leia também: Tentativas de fraudes no e-commerce crescem 26,2% em 2020 entre Black Friday e Natal

Fonte: Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.