A data mais importante para o varejo digital está se aproximando, a Black Friday. Para que ela resulte em faturamentos ainda mais expressivos, é fundamental que as lojas físicas e digitais se preparem para o evento. Com a finalidade de trazer dados do mercado, dicas e insights, Agência M3, Indeva by VTEX e Pagar.me se uniram para desenvolver o e-book “Black Friday 2020”. Um material exclusivo, elaborado por especialistas em varejo.
Neste artigo, você poderá conferir os principais assuntos abordados no e-book e por que a sua leitura está imperdível.
Conheça a Agência M3, a Indeva by VTEX e o Pagar.me
Antes de saber o que você verá no e-book, conheça um pouco melhor as três empresas que produziram o material e saiba a sua relevância no mercado.
A M3 é uma agência especializada em implantação e otimização de e-commerces, com foco nos resultados e especificidades de cada loja e cliente. Acompanhando as tendências do mercado digital, as mudanças do comportamento do consumidor e seguindo os conceitos de User Experience (UX) e User Interface (UI), leva diversas empresas a um próximo nível por meio do varejo digital.
A Indeva by VTEX é uma plataforma incrível de análise de performance de varejo, que conecta o gestor e os seus vendedores, de forma inteligente, dinâmica e intuitiva, com a finalidade de potencializar as vendas das lojas físicas. Ela transforma dados em estratégias de vendas, traz mais precisão em relação ao desempenho do negócio e total clareza ao lojista, que passa a visualizar a sua loja com mais nitidez, identificando o que necessita ser melhorado.
Já o Pagar.me é pioneiro em tecnologia de pagamento digital no modelo PSP. Seu objetivo é cobrir todos os gaps relacionados à transação financeira de um e-commerce ou aplicativo, com sistema antifraude integrado, oferecendo ao usuário uma experiência simples, segura e completa em uma única solução.
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Saiba o que você poderá conferir no e-book
O e-book “Black Friday 2020”, primeiramente, passeia pela origem da data, explorando algumas curiosidades que giram em seu entorno, como o motivo pelo qual recebeu este nome e a primeira vez que o termo foi utilizado. Em seguida, revela como a Black Friday alcançou o Brasil e como foram as suas primeiras edições no país. Logo após, apresenta as particularidades do evento, especificamente, no varejo digital, o seu crescimento no Brasil e como a má fama deixada pelos falsos descontos das suas primeiras edições foi sendo perdida.
Através de dados do mercado, o e-book apresenta os resultados e destaques da Black Friday Brasil de 2017, 2018 e 2019. Por meio deles, é possível enxergar as mudanças do comportamento dos consumidores e aquilo que eles procuram durante a data.
Logo depois, revela as projeções para o evento deste ano e a influência da Covid-19 nestas previsões, incluindo a perspectiva de Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Em seguida, exibe cinco dicas práticas e fundamentais para que o seu e-commerce esteja totalmente preparado para esta edição.
Além disso, também mostra a importância de contar com uma boa solução de pagamento e sistema antifraude para não perder vendas durante o checkout. Aponta diversas dicas voltadas às lojas físicas, a fim de que elas estejam prontas para a data e vendam mais, e revela como o omnichannel — ou seja, a integração dos canais de venda físicos e digitais — pode potencializar as vendas neste período.
3 motivos por que você não deve deixar de ler o e-book Black Friday 2020
A seguir, você saberá três motivos para não deixar de conferir o e-book “Black Friday 2020”:
1. Saiba como se preparar para vender mais durante o evento
Para que a sua loja esteja totalmente preparada, é fundamental que você, lojista, saiba como se preparar antes da Black Friday. Pode parecer redundante, mas, de fato, é crucial saber quais ações devem ser realizadas, a fim de que a loja esteja pronta para atender aos consumidores e proporcionar uma boa experiência.
Afinal, a data, além de movimentar o estoque e liberar espaço para os produtos que serão vendidos no Natal, também é uma excelente oportunidade para atrair novos clientes e fidelizá-los. No e-book, são apresentadas algumas dicas para que você se destaque durante o evento e após a Black Friday também.
2. Você sabe a relevância de ter um e-commerce com layout responsivo para obter um bom resultado durante a Black Friday?
Os smartphones já são, praticamente, um novo membro do corpo humano. Parece exagero, mas já parou para pensar que eles nunca estão longe de nós e o quão indispensáveis eles têm sido em nossas vidas? Pois bem! Consequentemente, o comportamento dos consumidores tem mudado devido à forte presença destes dispositivos.
Se antes, eles operavam mais como uma ferramenta de pesquisa do que como um aparelho para comprar em e-commerces, agora, o quadro está se reconfigurando. Saiba, no e-book, a dimensão de vendas realizadas via smartphones na Black Friday 2019 e a importância da sua loja contar com layout responsivo para o evento deste ano.
3. Conheça táticas para vender ainda mais na data
Diversas marcas contam com lojas físicas e virtuais, o que é uma excelente oportunidade para integrar os canais e intensificar o número de vendas tanto na Black Friday quanto nas demais épocas do ano. Mas, além disso, existe uma tática muito eficaz que tende a aumentar a lucratividade da sua empresa neste período. Conheça, no e-book, uma estratégia para estimular que os seus vendedores vendam mais durante o evento e saiba como ela pode elevar os resultados do seu negócio.
Sem dúvidas, a leitura do e-book “Black Friday 2020” tornará a sua visão bem mais clara sobre a data e te dará a munição necessária para alcançar resultados ainda mais expressivos nesta edição. Não perca tempo! Clique aqui e baixe, agora mesmo, o material gratuitamente. Vamos juntos!
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