Logo E-Commerce Brasil

eBay movimenta US$ 5 bilhões com mobile commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O maior marketplace online do mundo comunicou nesta semana que sua receita gerada com a venda de produtos em dispositivos móveis superou a marca de 5 bilhões de dólares em 2011, resultado de fortes investimentos na criação de aplicativos e sites de m-commerce, assim como na melhora substancial da experiência dos consumidores com estas tecnologias.

Ainda assim, o CEO do eBay, John Donahoe disse em um evento nos Estados Unidos que há muito espaço para a companhia crescer com o mobile commerce. Só em 2012, o marketplace projeta uma receita global de 8 bilhões de dólares em vendas móveis, crescimento de 60% no ano a ano.

Enquanto isso, o eBay espera que sua unidade de pagamentos online – o PayPal – movimente 7 bilhões de dólares este ano, um aumento de 75% em relação aos 4 bilhões gerados no ano passado. Curiosamente, em 2011 o eBay havia projetado uma receita de apenas 1,5 bilhão de dólares, bem abaixo de seu resultado (US$ 4 bilhões).

“O mobile desempenha papel importante na forma como o eBay utiliza a tecnologia para se conectar com os consumidores e oferecer novas experiências de compras quando, onde e da forma que acharem mais conveniente” disse Donahoe. O sucesso do eBay e PayPal na área móvel em 2011 superou nossas expectativas e estamos confiantes que os bons resultados vão se repetir em 2012”, acrescenta.